Plano de marketing para um escritório de contabilidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/256932 |
Resumo: | O presente estudo tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para um escritório de contabilidade localizado na Zona Sul de Porto Alegre. A empresa está em funcionamento há cinco anos, e é gerida por dois sócios. O plano foi desenvolvido buscando substituir a forma intuitiva realizada pelos sócios nas ações de marketing, traçando objetivos e definindo as ações. Para isso, foram realizadas análises internas e externas da organização, por meio da coleta de dados, entrevista com os sócios, e visitas à empresa, com o intuito de identificar seus pontos fortes e fracos, assim como as oportunidades e ameaças presentes no mercado. A partir disso, estabeleceu-se uma matriz SWOT e, com base nesta, foram definidos os objetivos, relacionados ao investimento em mídias sociais, comunicação com futuros e atuais clientes e networking com outras empresas. Para alcançar estes objetivos, uma estratégia e planos de ação foram elaborados. O plano proposto foi projetado, definindo os custos e prazos de execução, e visa a direcionar a empresa no atingimento dos seus objetivos. |
id |
UFRGS-2_dda6d51d6f1c8f68beed3a479d06beb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/256932 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gigoski, Natália SouzaSilveira, Cleo Schmitt2023-04-12T03:26:12Z2022http://hdl.handle.net/10183/256932001165989O presente estudo tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para um escritório de contabilidade localizado na Zona Sul de Porto Alegre. A empresa está em funcionamento há cinco anos, e é gerida por dois sócios. O plano foi desenvolvido buscando substituir a forma intuitiva realizada pelos sócios nas ações de marketing, traçando objetivos e definindo as ações. Para isso, foram realizadas análises internas e externas da organização, por meio da coleta de dados, entrevista com os sócios, e visitas à empresa, com o intuito de identificar seus pontos fortes e fracos, assim como as oportunidades e ameaças presentes no mercado. A partir disso, estabeleceu-se uma matriz SWOT e, com base nesta, foram definidos os objetivos, relacionados ao investimento em mídias sociais, comunicação com futuros e atuais clientes e networking com outras empresas. Para alcançar estes objetivos, uma estratégia e planos de ação foram elaborados. O plano proposto foi projetado, definindo os custos e prazos de execução, e visa a direcionar a empresa no atingimento dos seus objetivos.The present study has the objective of elaborating a marketing plan for an accounting firm located in the South Zone of Porto Alegre. The company has been in operation for five years and is managed by two partners. The plan was developed seeking to replace the intuitive way practiced by the partners in marketing actions, outlining goals and defining actions. For this, internal and external analyses of the organization were carried out, through data collection, interviews with the partners, and visits to the company, in order to identify its strengths and weaknesses, as well as the opportunities and threats present in the market. From this, a SWOT matrix was established and, based on it, objectives were defined, related to investment in social media, communication with future and current customers, and networking with other companies. To achieve these goals, a strategy and action plans were developed. The proposed plan was designed, defining the costs and execution deadlines, in order to direct the company to achieve its goals.application/pdfporMarketingPlano de marketingAdministração de empresasSWOT analysisMarketing planStrategyAction planPlano de marketing para um escritório de contabilidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2022/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001165989.pdf.txt001165989.pdf.txtExtracted Texttext/plain82300http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/256932/2/001165989.pdf.txt73c864e2bc772f5a61451652101bbed6MD52ORIGINAL001165989.pdfTexto completoapplication/pdf410556http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/256932/1/001165989.pdfc3a12a6ecd296b457957aafa300a3a67MD5110183/2569322023-04-13 03:25:14.670873oai:www.lume.ufrgs.br:10183/256932Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-04-13T06:25:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
title |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
spellingShingle |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade Gigoski, Natália Souza Marketing Plano de marketing Administração de empresas SWOT analysis Marketing plan Strategy Action plan |
title_short |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
title_full |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
title_fullStr |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
title_sort |
Plano de marketing para um escritório de contabilidade |
author |
Gigoski, Natália Souza |
author_facet |
Gigoski, Natália Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gigoski, Natália Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Cleo Schmitt |
contributor_str_mv |
Silveira, Cleo Schmitt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Administração de empresas |
topic |
Marketing Plano de marketing Administração de empresas SWOT analysis Marketing plan Strategy Action plan |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
SWOT analysis Marketing plan Strategy Action plan |
description |
O presente estudo tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para um escritório de contabilidade localizado na Zona Sul de Porto Alegre. A empresa está em funcionamento há cinco anos, e é gerida por dois sócios. O plano foi desenvolvido buscando substituir a forma intuitiva realizada pelos sócios nas ações de marketing, traçando objetivos e definindo as ações. Para isso, foram realizadas análises internas e externas da organização, por meio da coleta de dados, entrevista com os sócios, e visitas à empresa, com o intuito de identificar seus pontos fortes e fracos, assim como as oportunidades e ameaças presentes no mercado. A partir disso, estabeleceu-se uma matriz SWOT e, com base nesta, foram definidos os objetivos, relacionados ao investimento em mídias sociais, comunicação com futuros e atuais clientes e networking com outras empresas. Para alcançar estes objetivos, uma estratégia e planos de ação foram elaborados. O plano proposto foi projetado, definindo os custos e prazos de execução, e visa a direcionar a empresa no atingimento dos seus objetivos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-12T03:26:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/256932 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001165989 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/256932 |
identifier_str_mv |
001165989 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/256932/2/001165989.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/256932/1/001165989.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
73c864e2bc772f5a61451652101bbed6 c3a12a6ecd296b457957aafa300a3a67 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447336261779456 |