Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/96971 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, uma micro empresa de treinamento esportivo localizada na região noroeste de Porto Alegre. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, com o objetivo de aumentar o seu número de clientes. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weakness,opportunities, threats), foram verificadas as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças do departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se as estratégias de marketing. Por fim, foram determinados os planos de ação para a implementação desse plano de marketing. |
id |
UFRGS-2_43ae880016ce56ff4f6d4a85ec53cb15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96971 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bossle, Bruno BonzaniniCloss, Lisiane Quadrado2014-06-28T02:07:33Z2013http://hdl.handle.net/10183/96971000918254O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, uma micro empresa de treinamento esportivo localizada na região noroeste de Porto Alegre. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, com o objetivo de aumentar o seu número de clientes. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weakness,opportunities, threats), foram verificadas as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças do departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se as estratégias de marketing. Por fim, foram determinados os planos de ação para a implementação desse plano de marketing.The presente work has the main objective of developing a marketing plan for the Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College, a microenterprise sports training located in the northwestern region of Porto Alegre. This study aims to assist the company with respect to its marketing management, aiming to increase their number of customers. In order to do so, an analysis of its internal and external environments was performed and later the elaboration of a SWOT matrix, where Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College strengths, weakness, opportunities and threats were found. Based on these data and the theories of management and marketing, it was then possible establish goals and determine marketing strategies. Finally, we determined the action plans for the implementation of this marketing plan.application/pdfporPlano de marketingEstratégia de marketingMarketing planSWOT analysisStrategiesRhythmic gymnasticsPlano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Boscoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000918254.pdf000918254.pdfTexto completoapplication/pdf494945http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96971/1/000918254.pdf25cdc090a3cfd4c77e09a7b1bb2d2ab8MD51TEXT000918254.pdf.txt000918254.pdf.txtExtracted Texttext/plain90922http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96971/2/000918254.pdf.txt05491e56ccf2c7dd9ac1d6a0bd6d6fa8MD52THUMBNAIL000918254.pdf.jpg000918254.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96971/3/000918254.pdf.jpg495baebb6e00bdd10cafdf67e0b4ccb8MD5310183/969712018-10-18 08:45:24.744oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96971Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:45:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
title |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
spellingShingle |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco Bossle, Bruno Bonzanini Plano de marketing Estratégia de marketing Marketing plan SWOT analysis Strategies Rhythmic gymnastics |
title_short |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
title_full |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
title_fullStr |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
title_sort |
Plano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco |
author |
Bossle, Bruno Bonzanini |
author_facet |
Bossle, Bruno Bonzanini |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bossle, Bruno Bonzanini |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Closs, Lisiane Quadrado |
contributor_str_mv |
Closs, Lisiane Quadrado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Estratégia de marketing |
topic |
Plano de marketing Estratégia de marketing Marketing plan SWOT analysis Strategies Rhythmic gymnastics |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan SWOT analysis Strategies Rhythmic gymnastics |
description |
O presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, uma micro empresa de treinamento esportivo localizada na região noroeste de Porto Alegre. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, com o objetivo de aumentar o seu número de clientes. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weakness,opportunities, threats), foram verificadas as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças do departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se as estratégias de marketing. Por fim, foram determinados os planos de ação para a implementação desse plano de marketing. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-06-28T02:07:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/96971 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000918254 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/96971 |
identifier_str_mv |
000918254 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96971/1/000918254.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96971/2/000918254.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96971/3/000918254.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
25cdc090a3cfd4c77e09a7b1bb2d2ab8 05491e56ccf2c7dd9ac1d6a0bd6d6fa8 495baebb6e00bdd10cafdf67e0b4ccb8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447129066307584 |