Sentidos em percurso : o fazer, ser e sentir como artista-pesquisadora-professora
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/258382 |
Resumo: | Esta pesquisa trata sobre a relação entre artista-pesquisadora-professora que foi se constituindo ao longo da trajetória acadêmica e, para além dela, somente a própria vida. A reflexão é ao mesmo tempo tecida entre vida, o fazer artístico, a pesquisa e a prática docente em artes. Nesse cruzamento, a metodologia encontrada que correspondeu aos preceitos constituídos e ao que se quer propor para descortinar o próprio percurso, se deu pela confluência de uma Pesquisa Baseada em Arte - a A/R/Tografia para dar conta da escrita e visualidades construídas que possuem cada uma a sua própria força. No processo de constituir-se como professora de arte a abordagem particular e subjetiva de narrar o próprio percurso foi se consolidando junto as intersecções decorrentes. Sobre a formação de professor, o conceito de professoralidade de Marcos Pereira Villela permitiu o entendimento desse desenvolvimento que vai alterando-se ao longo do tempo, aperfeiçoando-se, sendo, portanto, uma ação continuada que não procura idealizações e definições estanques da professora que sou, mas do que ainda posso vir a ser. |
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