Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88116 |
Resumo: | Como o Programa Mais Educação é uma via para a implantação da Educação Integral, e vem gerando uma mudança de paradigma educacional, este artigo tem como objetivo refletir sobre a relação cotidiana entre o grupo docente da escola e os novos atores sociais, denominados de “monitores”, inseridos no contexto escolar e que não possuem formação acadêmica específica e como isso pode influenciar nas diferentes práticas da tarefa de compartilhar o ensino. |
id |
UFRGS-2_7e7b4e2c896fa096160e7e96bba3ea4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88116 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Faber, Eliane AparecidaPacheco, Suzana Moreira2014-03-01T01:54:54Z2013http://hdl.handle.net/10183/88116000910804Como o Programa Mais Educação é uma via para a implantação da Educação Integral, e vem gerando uma mudança de paradigma educacional, este artigo tem como objetivo refletir sobre a relação cotidiana entre o grupo docente da escola e os novos atores sociais, denominados de “monitores”, inseridos no contexto escolar e que não possuem formação acadêmica específica e como isso pode influenciar nas diferentes práticas da tarefa de compartilhar o ensino.application/pdfporEducação integralEnsino por ciclosPrograma Mais Educação.Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escolainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de Especialização em Educação Integral Integradainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910804.pdf000910804.pdfTexto completoapplication/pdf59890http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88116/1/000910804.pdf373abf56daf806ac9941bcf16b78379aMD51TEXT000910804.pdf.txt000910804.pdf.txtExtracted Texttext/plain25774http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88116/2/000910804.pdf.txt3dc49e1f5bc2735673e41fa092219060MD52THUMBNAIL000910804.pdf.jpg000910804.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1317http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88116/3/000910804.pdf.jpge60531ce3225979a335ef4d739760ed3MD5310183/881162018-10-18 08:12:12.328oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88116Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:12:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
title |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
spellingShingle |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola Faber, Eliane Aparecida Educação integral Ensino por ciclos Programa Mais Educação. |
title_short |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
title_full |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
title_fullStr |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
title_full_unstemmed |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
title_sort |
Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola |
author |
Faber, Eliane Aparecida |
author_facet |
Faber, Eliane Aparecida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faber, Eliane Aparecida |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pacheco, Suzana Moreira |
contributor_str_mv |
Pacheco, Suzana Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação integral Ensino por ciclos Programa Mais Educação. |
topic |
Educação integral Ensino por ciclos Programa Mais Educação. |
description |
Como o Programa Mais Educação é uma via para a implantação da Educação Integral, e vem gerando uma mudança de paradigma educacional, este artigo tem como objetivo refletir sobre a relação cotidiana entre o grupo docente da escola e os novos atores sociais, denominados de “monitores”, inseridos no contexto escolar e que não possuem formação acadêmica específica e como isso pode influenciar nas diferentes práticas da tarefa de compartilhar o ensino. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-01T01:54:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88116 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000910804 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88116 |
identifier_str_mv |
000910804 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88116/1/000910804.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88116/2/000910804.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88116/3/000910804.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
373abf56daf806ac9941bcf16b78379a 3dc49e1f5bc2735673e41fa092219060 e60531ce3225979a335ef4d739760ed3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447121774510080 |