Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18011
Resumo: O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania.
id UFRGS-2_83459fd18fb0bb95ad5efc862c72aa29
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18011
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Alegre, Ana Caroline Monteiro da SilvaNique, Walter Meucci2010-01-05T04:14:55Z2008http://hdl.handle.net/10183/18011000653118O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania.The present study refers to the elaboration of a Marketing Plan for the store network licenciate by Grêmio Mania trademark. The Plan has as objective to standardize the management of the made up of marketing in the store that, currently, are individually managed, without the interference of the gaucho Club. For this, an analysis of external and internal environments to the business was carried through, where the potential market of performance of the stores, their customers and the competition had been presented. Moreover, the strengths and weaknesses of the business had been identified and described, as well as threats and perceived chances in the environment of performance of the store. With the whole analysis of the cited factors, the objectives of marketing had been described and strategies suggested for the accomplishment of the same ones, as the necessities and potentialities detached for SWOT analysis. Finally, the necessary Plans of Action and Control and Reevaluation to the implementation of the Plan of Marketing in all Grêmio Mania network had been considered.application/pdfporMarketing de serviçosPlano de marketingMarketing : EstrategiaMarketing esportivoPlan of marketingMarketing mixSport marketingSoccer clubsSportLicensingFranchisingPlano de marketing para a rede de lojas Grêmio Maniainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000653118.pdf000653118.pdfTexto completoapplication/pdf288176http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/1/000653118.pdffa30f4ce77f5f3486bbb1cdd908c5016MD51TEXT000653118.pdf.txt000653118.pdf.txtExtracted Texttext/plain106267http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/2/000653118.pdf.txtfc1129b0858a855ce75a47f45a033ea3MD52THUMBNAIL000653118.pdf.jpg000653118.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/3/000653118.pdf.jpg0cadbb6f1fd1dc95792576bf829b3148MD5310183/180112018-10-05 08:38:14.937oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18011Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:38:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
title Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
spellingShingle Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva
Marketing de serviços
Plano de marketing
Marketing : Estrategia
Marketing esportivo
Plan of marketing
Marketing mix
Sport marketing
Soccer clubs
Sport
Licensing
Franchising
title_short Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
title_full Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
title_fullStr Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
title_full_unstemmed Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
title_sort Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
author Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva
author_facet Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Plano de marketing
Marketing : Estrategia
Marketing esportivo
topic Marketing de serviços
Plano de marketing
Marketing : Estrategia
Marketing esportivo
Plan of marketing
Marketing mix
Sport marketing
Soccer clubs
Sport
Licensing
Franchising
dc.subject.eng.fl_str_mv Plan of marketing
Marketing mix
Sport marketing
Soccer clubs
Sport
Licensing
Franchising
description O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-05T04:14:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/18011
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000653118
url http://hdl.handle.net/10183/18011
identifier_str_mv 000653118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/1/000653118.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/2/000653118.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/3/000653118.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fa30f4ce77f5f3486bbb1cdd908c5016
fc1129b0858a855ce75a47f45a033ea3
0cadbb6f1fd1dc95792576bf829b3148
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447032400183296