Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18011 |
Resumo: | O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania. |
id |
UFRGS-2_83459fd18fb0bb95ad5efc862c72aa29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18011 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Alegre, Ana Caroline Monteiro da SilvaNique, Walter Meucci2010-01-05T04:14:55Z2008http://hdl.handle.net/10183/18011000653118O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania.The present study refers to the elaboration of a Marketing Plan for the store network licenciate by Grêmio Mania trademark. The Plan has as objective to standardize the management of the made up of marketing in the store that, currently, are individually managed, without the interference of the gaucho Club. For this, an analysis of external and internal environments to the business was carried through, where the potential market of performance of the stores, their customers and the competition had been presented. Moreover, the strengths and weaknesses of the business had been identified and described, as well as threats and perceived chances in the environment of performance of the store. With the whole analysis of the cited factors, the objectives of marketing had been described and strategies suggested for the accomplishment of the same ones, as the necessities and potentialities detached for SWOT analysis. Finally, the necessary Plans of Action and Control and Reevaluation to the implementation of the Plan of Marketing in all Grêmio Mania network had been considered.application/pdfporMarketing de serviçosPlano de marketingMarketing : EstrategiaMarketing esportivoPlan of marketingMarketing mixSport marketingSoccer clubsSportLicensingFranchisingPlano de marketing para a rede de lojas Grêmio Maniainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000653118.pdf000653118.pdfTexto completoapplication/pdf288176http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/1/000653118.pdffa30f4ce77f5f3486bbb1cdd908c5016MD51TEXT000653118.pdf.txt000653118.pdf.txtExtracted Texttext/plain106267http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/2/000653118.pdf.txtfc1129b0858a855ce75a47f45a033ea3MD52THUMBNAIL000653118.pdf.jpg000653118.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/3/000653118.pdf.jpg0cadbb6f1fd1dc95792576bf829b3148MD5310183/180112018-10-05 08:38:14.937oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18011Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:38:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
title |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
spellingShingle |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva Marketing de serviços Plano de marketing Marketing : Estrategia Marketing esportivo Plan of marketing Marketing mix Sport marketing Soccer clubs Sport Licensing Franchising |
title_short |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
title_full |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
title_fullStr |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
title_sort |
Plano de marketing para a rede de lojas Grêmio Mania |
author |
Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva |
author_facet |
Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alegre, Ana Caroline Monteiro da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Plano de marketing Marketing : Estrategia Marketing esportivo |
topic |
Marketing de serviços Plano de marketing Marketing : Estrategia Marketing esportivo Plan of marketing Marketing mix Sport marketing Soccer clubs Sport Licensing Franchising |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Plan of marketing Marketing mix Sport marketing Soccer clubs Sport Licensing Franchising |
description |
O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-05T04:14:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18011 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000653118 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18011 |
identifier_str_mv |
000653118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/1/000653118.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/2/000653118.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18011/3/000653118.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fa30f4ce77f5f3486bbb1cdd908c5016 fc1129b0858a855ce75a47f45a033ea3 0cadbb6f1fd1dc95792576bf829b3148 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447032400183296 |