O forum como instrumento de avaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caletti, Daniella
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140088
Resumo: Dentre tantos assuntos discutidos no âmbito educacional, estamos cada vez mais envolvidos com questões que envolvem a Educação a Distância e por conseqüência o uso de ferramentas tecnológicas como suporte ao processo de aprendizagem. Elucidando o uso dos fóruns, o presente artigo discute o conhecimento e apropriação deste instrumento e sua colaboração no processo avaliativo da aprendizagem do aluno. Através da análise de dois fóruns do curso Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, refletimos sobre os níveis de interação aluno, ou seja, considerando a relevância de suas contribuições para a discussão proposta.
id UFRGS-2_847ba23ac31695f63cf3b10aa3fdd009
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140088
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Caletti, DaniellaCorte Real, Luciane Magalhães2016-05-04T02:06:57Z2010http://hdl.handle.net/10183/140088000990486Dentre tantos assuntos discutidos no âmbito educacional, estamos cada vez mais envolvidos com questões que envolvem a Educação a Distância e por conseqüência o uso de ferramentas tecnológicas como suporte ao processo de aprendizagem. Elucidando o uso dos fóruns, o presente artigo discute o conhecimento e apropriação deste instrumento e sua colaboração no processo avaliativo da aprendizagem do aluno. Através da análise de dois fóruns do curso Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, refletimos sobre os níveis de interação aluno, ou seja, considerando a relevância de suas contribuições para a discussão proposta.application/pdfporTutoriaEnsino a distânciaO forum como instrumento de avaliaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990486.pdf000990486.pdfTexto completoapplication/pdf135396http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/1/000990486.pdffd6373c7e4a1a7aeab2aedb672423e92MD51TEXT000990486.pdf.txt000990486.pdf.txtExtracted Texttext/plain42638http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/2/000990486.pdf.txt36d2a9918bbc6ec72015d1eb459ef0a2MD52THUMBNAIL000990486.pdf.jpg000990486.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/3/000990486.pdf.jpgff07d81d5541828be63f52589bf3b844MD5310183/1400882021-12-06 05:33:31.313888oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140088Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:33:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O forum como instrumento de avaliação
title O forum como instrumento de avaliação
spellingShingle O forum como instrumento de avaliação
Caletti, Daniella
Tutoria
Ensino a distância
title_short O forum como instrumento de avaliação
title_full O forum como instrumento de avaliação
title_fullStr O forum como instrumento de avaliação
title_full_unstemmed O forum como instrumento de avaliação
title_sort O forum como instrumento de avaliação
author Caletti, Daniella
author_facet Caletti, Daniella
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caletti, Daniella
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Corte Real, Luciane Magalhães
contributor_str_mv Corte Real, Luciane Magalhães
dc.subject.por.fl_str_mv Tutoria
Ensino a distância
topic Tutoria
Ensino a distância
description Dentre tantos assuntos discutidos no âmbito educacional, estamos cada vez mais envolvidos com questões que envolvem a Educação a Distância e por conseqüência o uso de ferramentas tecnológicas como suporte ao processo de aprendizagem. Elucidando o uso dos fóruns, o presente artigo discute o conhecimento e apropriação deste instrumento e sua colaboração no processo avaliativo da aprendizagem do aluno. Através da análise de dois fóruns do curso Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, refletimos sobre os níveis de interação aluno, ou seja, considerando a relevância de suas contribuições para a discussão proposta.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-04T02:06:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/140088
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000990486
url http://hdl.handle.net/10183/140088
identifier_str_mv 000990486
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/1/000990486.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/2/000990486.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/3/000990486.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fd6373c7e4a1a7aeab2aedb672423e92
36d2a9918bbc6ec72015d1eb459ef0a2
ff07d81d5541828be63f52589bf3b844
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224506561265664