O forum como instrumento de avaliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/140088 |
Resumo: | Dentre tantos assuntos discutidos no âmbito educacional, estamos cada vez mais envolvidos com questões que envolvem a Educação a Distância e por conseqüência o uso de ferramentas tecnológicas como suporte ao processo de aprendizagem. Elucidando o uso dos fóruns, o presente artigo discute o conhecimento e apropriação deste instrumento e sua colaboração no processo avaliativo da aprendizagem do aluno. Através da análise de dois fóruns do curso Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, refletimos sobre os níveis de interação aluno, ou seja, considerando a relevância de suas contribuições para a discussão proposta. |
id |
UFRGS-2_847ba23ac31695f63cf3b10aa3fdd009 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140088 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Caletti, DaniellaCorte Real, Luciane Magalhães2016-05-04T02:06:57Z2010http://hdl.handle.net/10183/140088000990486Dentre tantos assuntos discutidos no âmbito educacional, estamos cada vez mais envolvidos com questões que envolvem a Educação a Distância e por conseqüência o uso de ferramentas tecnológicas como suporte ao processo de aprendizagem. Elucidando o uso dos fóruns, o presente artigo discute o conhecimento e apropriação deste instrumento e sua colaboração no processo avaliativo da aprendizagem do aluno. Através da análise de dois fóruns do curso Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, refletimos sobre os níveis de interação aluno, ou seja, considerando a relevância de suas contribuições para a discussão proposta.application/pdfporTutoriaEnsino a distânciaO forum como instrumento de avaliaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990486.pdf000990486.pdfTexto completoapplication/pdf135396http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/1/000990486.pdffd6373c7e4a1a7aeab2aedb672423e92MD51TEXT000990486.pdf.txt000990486.pdf.txtExtracted Texttext/plain42638http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/2/000990486.pdf.txt36d2a9918bbc6ec72015d1eb459ef0a2MD52THUMBNAIL000990486.pdf.jpg000990486.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/3/000990486.pdf.jpgff07d81d5541828be63f52589bf3b844MD5310183/1400882021-12-06 05:33:31.313888oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140088Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:33:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O forum como instrumento de avaliação |
title |
O forum como instrumento de avaliação |
spellingShingle |
O forum como instrumento de avaliação Caletti, Daniella Tutoria Ensino a distância |
title_short |
O forum como instrumento de avaliação |
title_full |
O forum como instrumento de avaliação |
title_fullStr |
O forum como instrumento de avaliação |
title_full_unstemmed |
O forum como instrumento de avaliação |
title_sort |
O forum como instrumento de avaliação |
author |
Caletti, Daniella |
author_facet |
Caletti, Daniella |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caletti, Daniella |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Corte Real, Luciane Magalhães |
contributor_str_mv |
Corte Real, Luciane Magalhães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tutoria Ensino a distância |
topic |
Tutoria Ensino a distância |
description |
Dentre tantos assuntos discutidos no âmbito educacional, estamos cada vez mais envolvidos com questões que envolvem a Educação a Distância e por conseqüência o uso de ferramentas tecnológicas como suporte ao processo de aprendizagem. Elucidando o uso dos fóruns, o presente artigo discute o conhecimento e apropriação deste instrumento e sua colaboração no processo avaliativo da aprendizagem do aluno. Através da análise de dois fóruns do curso Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, refletimos sobre os níveis de interação aluno, ou seja, considerando a relevância de suas contribuições para a discussão proposta. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-04T02:06:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/140088 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000990486 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/140088 |
identifier_str_mv |
000990486 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/1/000990486.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/2/000990486.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140088/3/000990486.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fd6373c7e4a1a7aeab2aedb672423e92 36d2a9918bbc6ec72015d1eb459ef0a2 ff07d81d5541828be63f52589bf3b844 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224506561265664 |