Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Maurício Lopes
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29590
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de avaliar a qualidade da informação no sistema de informações utilizado pela empresa BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. A escolha deste tema foi motivada pelo desafio em entender se o sistema de informação utilizado atende às atuais necessidades da empresa. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, a pesquisa realizada foi dividida em duas etapas: a primeira foi realizada com os colaboradores mais experientes e a segunda com todos os usuários do sistema. Após a análise dos resultados da pesquisa, foram identificados os pontos fortes do sistema e, também, aqueles que deveriam ser melhorados para um aumento da qualidade da informação do sistema.
id UFRGS-2_853ae07668a8e2a3a610b9e53355736a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29590
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pires, Maurício LopesMaçada, Antônio Carlos Gastaud2011-06-17T05:59:55Z2010http://hdl.handle.net/10183/29590000768777Este trabalho tem o objetivo de avaliar a qualidade da informação no sistema de informações utilizado pela empresa BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. A escolha deste tema foi motivada pelo desafio em entender se o sistema de informação utilizado atende às atuais necessidades da empresa. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, a pesquisa realizada foi dividida em duas etapas: a primeira foi realizada com os colaboradores mais experientes e a segunda com todos os usuários do sistema. Após a análise dos resultados da pesquisa, foram identificados os pontos fortes do sistema e, também, aqueles que deveriam ser melhorados para um aumento da qualidade da informação do sistema.This study aims to measure the information quality in the information system used by the company BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. The choice of this theme was motivated by the challenge of understand if the current information system is able to attend all the company needs. To reach the proposed objective, the survey was divided into two stages: the first one was applied to the most experience workers and, the second one, was answered by all system users. After analyzing the survey results, the system strengths and also the points should be improved were identified in order to increase the information quality of the system.application/pdfporQualidade da informaçãoSistemas de informaçãoTecnologia da informaçãoInformation qualityInformation systemsERP systemsInformation technologyQualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768777.pdf.txt000768777.pdf.txtExtracted Texttext/plain75850http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/2/000768777.pdf.txtb15a0246bb920df78de6743a16c04b6eMD52ORIGINAL000768777.pdf000768777.pdfTexto completoapplication/pdf1273898http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/1/000768777.pdfd9d131c0bd2a3dfe3a69e4363d01e704MD51THUMBNAIL000768777.pdf.jpg000768777.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1075http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/3/000768777.pdf.jpg062fe406e0538199f1595d03b35fbf94MD5310183/295902019-07-10 02:35:06.145133oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29590Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-07-10T05:35:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
title Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
spellingShingle Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
Pires, Maurício Lopes
Qualidade da informação
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Information quality
Information systems
ERP systems
Information technology
title_short Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
title_full Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
title_fullStr Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
title_full_unstemmed Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
title_sort Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
author Pires, Maurício Lopes
author_facet Pires, Maurício Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Maurício Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Maçada, Antônio Carlos Gastaud
contributor_str_mv Maçada, Antônio Carlos Gastaud
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade da informação
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
topic Qualidade da informação
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Information quality
Information systems
ERP systems
Information technology
dc.subject.eng.fl_str_mv Information quality
Information systems
ERP systems
Information technology
description Este trabalho tem o objetivo de avaliar a qualidade da informação no sistema de informações utilizado pela empresa BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. A escolha deste tema foi motivada pelo desafio em entender se o sistema de informação utilizado atende às atuais necessidades da empresa. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, a pesquisa realizada foi dividida em duas etapas: a primeira foi realizada com os colaboradores mais experientes e a segunda com todos os usuários do sistema. Após a análise dos resultados da pesquisa, foram identificados os pontos fortes do sistema e, também, aqueles que deveriam ser melhorados para um aumento da qualidade da informação do sistema.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-17T05:59:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29590
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000768777
url http://hdl.handle.net/10183/29590
identifier_str_mv 000768777
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/2/000768777.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/1/000768777.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/3/000768777.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b15a0246bb920df78de6743a16c04b6e
d9d131c0bd2a3dfe3a69e4363d01e704
062fe406e0538199f1595d03b35fbf94
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224409707446272