Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29590 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de avaliar a qualidade da informação no sistema de informações utilizado pela empresa BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. A escolha deste tema foi motivada pelo desafio em entender se o sistema de informação utilizado atende às atuais necessidades da empresa. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, a pesquisa realizada foi dividida em duas etapas: a primeira foi realizada com os colaboradores mais experientes e a segunda com todos os usuários do sistema. Após a análise dos resultados da pesquisa, foram identificados os pontos fortes do sistema e, também, aqueles que deveriam ser melhorados para um aumento da qualidade da informação do sistema. |
id |
UFRGS-2_853ae07668a8e2a3a610b9e53355736a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29590 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pires, Maurício LopesMaçada, Antônio Carlos Gastaud2011-06-17T05:59:55Z2010http://hdl.handle.net/10183/29590000768777Este trabalho tem o objetivo de avaliar a qualidade da informação no sistema de informações utilizado pela empresa BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. A escolha deste tema foi motivada pelo desafio em entender se o sistema de informação utilizado atende às atuais necessidades da empresa. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, a pesquisa realizada foi dividida em duas etapas: a primeira foi realizada com os colaboradores mais experientes e a segunda com todos os usuários do sistema. Após a análise dos resultados da pesquisa, foram identificados os pontos fortes do sistema e, também, aqueles que deveriam ser melhorados para um aumento da qualidade da informação do sistema.This study aims to measure the information quality in the information system used by the company BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. The choice of this theme was motivated by the challenge of understand if the current information system is able to attend all the company needs. To reach the proposed objective, the survey was divided into two stages: the first one was applied to the most experience workers and, the second one, was answered by all system users. After analyzing the survey results, the system strengths and also the points should be improved were identified in order to increase the information quality of the system.application/pdfporQualidade da informaçãoSistemas de informaçãoTecnologia da informaçãoInformation qualityInformation systemsERP systemsInformation technologyQualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768777.pdf.txt000768777.pdf.txtExtracted Texttext/plain75850http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/2/000768777.pdf.txtb15a0246bb920df78de6743a16c04b6eMD52ORIGINAL000768777.pdf000768777.pdfTexto completoapplication/pdf1273898http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/1/000768777.pdfd9d131c0bd2a3dfe3a69e4363d01e704MD51THUMBNAIL000768777.pdf.jpg000768777.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1075http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/3/000768777.pdf.jpg062fe406e0538199f1595d03b35fbf94MD5310183/295902019-07-10 02:35:06.145133oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29590Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-07-10T05:35:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
title |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
spellingShingle |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes Pires, Maurício Lopes Qualidade da informação Sistemas de informação Tecnologia da informação Information quality Information systems ERP systems Information technology |
title_short |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
title_full |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
title_fullStr |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
title_full_unstemmed |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
title_sort |
Qualidade da informação de um sistema próprio de gerenciamento de clientes |
author |
Pires, Maurício Lopes |
author_facet |
Pires, Maurício Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Maurício Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Maçada, Antônio Carlos Gastaud |
contributor_str_mv |
Maçada, Antônio Carlos Gastaud |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade da informação Sistemas de informação Tecnologia da informação |
topic |
Qualidade da informação Sistemas de informação Tecnologia da informação Information quality Information systems ERP systems Information technology |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Information quality Information systems ERP systems Information technology |
description |
Este trabalho tem o objetivo de avaliar a qualidade da informação no sistema de informações utilizado pela empresa BWMS Soluções Móveis em Informática LTDA. A escolha deste tema foi motivada pelo desafio em entender se o sistema de informação utilizado atende às atuais necessidades da empresa. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, a pesquisa realizada foi dividida em duas etapas: a primeira foi realizada com os colaboradores mais experientes e a segunda com todos os usuários do sistema. Após a análise dos resultados da pesquisa, foram identificados os pontos fortes do sistema e, também, aqueles que deveriam ser melhorados para um aumento da qualidade da informação do sistema. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-17T05:59:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29590 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000768777 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29590 |
identifier_str_mv |
000768777 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/2/000768777.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/1/000768777.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29590/3/000768777.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b15a0246bb920df78de6743a16c04b6e d9d131c0bd2a3dfe3a69e4363d01e704 062fe406e0538199f1595d03b35fbf94 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224409707446272 |