Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/221222 |
Resumo: | Inscrito no escopo da Linguística Aplicada, este artigo relata o processo de criação da revista Bem Legal e discute seu papel como um espaço formativo para professores de línguas pré e em serviço. Apresentamos o arcabouço teórico subjacente à publicação, fornecendo uma visão geral do desenvolvimento da revista desde seu início: objetivo, concepção e organização. Ao longo de uma análise quali/quantitativa das edições, abrangendo oito anos de publicações, de 2011 (ano de lançamento da revista) a 2019, fornecemos uma visão geral das publicações da Bem Legal. A análise corrobora a necessidade de espaços para os professores de língua compartilharem suas práticas e experiências pedagógicas e evidencia os benefícios que esses espaços trazem para agentes da educação linguística. |
id |
UFRGS-2_85fa25264759e374122766c83c0f3f6a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/221222 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Welp, Anamaria Kurtz de SouzaSarmento, SimoneSelbach, Helena VitalinaRamos, Dêner da Silva2021-05-18T04:37:36Z20202178-3640http://hdl.handle.net/10183/221222001125316Inscrito no escopo da Linguística Aplicada, este artigo relata o processo de criação da revista Bem Legal e discute seu papel como um espaço formativo para professores de línguas pré e em serviço. Apresentamos o arcabouço teórico subjacente à publicação, fornecendo uma visão geral do desenvolvimento da revista desde seu início: objetivo, concepção e organização. Ao longo de uma análise quali/quantitativa das edições, abrangendo oito anos de publicações, de 2011 (ano de lançamento da revista) a 2019, fornecemos uma visão geral das publicações da Bem Legal. A análise corrobora a necessidade de espaços para os professores de língua compartilharem suas práticas e experiências pedagógicas e evidencia os benefícios que esses espaços trazem para agentes da educação linguística.Inscribed in the scope of Applied Linguistics, this paper reports on the creation process of Bem Legal Journal and discusses its role as a formative space for pre and in-service language teachers. We present the theoretical framework which underpins the publication, providing an outline of the development of the journal since its onset: its objective, conception, and organization. Throughout a quali/quantitative analysis of the issues comprising eight years of publications, from 2011 (the launching of the journal) to 2019, we present an overview of Bem Legal’s publications. The analysis corroborates the need for spaces for language teachers to share their pedagogical practices and experiences and gives evidence to the benefits these spaces bring to all agents of language education.application/pdfengBELT : Brazilian English Language Teaching Journal. Porto Alegre, RS. Vol. 11, n. 1 (jan./jun. 2020), e37746, p. 1-9Formação de professoresEnsino de línguasPeriódico eletrônicoEducação lingüísticaLinguagem e línguasTeacher educationLanguage educationPracticesGood practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher educationBoas práticas na educação linguística : contribuições da Revista Bem Legal para a formação de professores de línguasinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001125316.pdf.txt001125316.pdf.txtExtracted Texttext/plain26022http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221222/2/001125316.pdf.txt28e0b4db53f77a0d6134a34b917fafb5MD52ORIGINAL001125316.pdfTexto completo (inglês)application/pdf472164http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221222/1/001125316.pdf678a4e5ac4a3c0628ce4e2c252638c0bMD5110183/2212222023-08-24 03:35:45.72784oai:www.lume.ufrgs.br:10183/221222Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-08-24T06:35:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
dc.title.alternative.pt.fl_str_mv |
Boas práticas na educação linguística : contribuições da Revista Bem Legal para a formação de professores de línguas |
title |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
spellingShingle |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education Welp, Anamaria Kurtz de Souza Formação de professores Ensino de línguas Periódico eletrônico Educação lingüística Linguagem e línguas Teacher education Language education Practices |
title_short |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
title_full |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
title_fullStr |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
title_full_unstemmed |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
title_sort |
Good practices in language education : the contributions of Bem Legal Journal to language teacher education |
author |
Welp, Anamaria Kurtz de Souza |
author_facet |
Welp, Anamaria Kurtz de Souza Sarmento, Simone Selbach, Helena Vitalina Ramos, Dêner da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Sarmento, Simone Selbach, Helena Vitalina Ramos, Dêner da Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Welp, Anamaria Kurtz de Souza Sarmento, Simone Selbach, Helena Vitalina Ramos, Dêner da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Ensino de línguas Periódico eletrônico Educação lingüística Linguagem e línguas |
topic |
Formação de professores Ensino de línguas Periódico eletrônico Educação lingüística Linguagem e línguas Teacher education Language education Practices |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Teacher education Language education Practices |
description |
Inscrito no escopo da Linguística Aplicada, este artigo relata o processo de criação da revista Bem Legal e discute seu papel como um espaço formativo para professores de línguas pré e em serviço. Apresentamos o arcabouço teórico subjacente à publicação, fornecendo uma visão geral do desenvolvimento da revista desde seu início: objetivo, concepção e organização. Ao longo de uma análise quali/quantitativa das edições, abrangendo oito anos de publicações, de 2011 (ano de lançamento da revista) a 2019, fornecemos uma visão geral das publicações da Bem Legal. A análise corrobora a necessidade de espaços para os professores de língua compartilharem suas práticas e experiências pedagógicas e evidencia os benefícios que esses espaços trazem para agentes da educação linguística. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-05-18T04:37:36Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/221222 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
2178-3640 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001125316 |
identifier_str_mv |
2178-3640 001125316 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/221222 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
BELT : Brazilian English Language Teaching Journal. Porto Alegre, RS. Vol. 11, n. 1 (jan./jun. 2020), e37746, p. 1-9 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221222/2/001125316.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221222/1/001125316.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
28e0b4db53f77a0d6134a34b917fafb5 678a4e5ac4a3c0628ce4e2c252638c0b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225018117455872 |