A implantação da unidade de alta renda - escritório private e a sua relação com as agências de varejo do Banco do Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14217 |
Resumo: | O setor financeiro no Brasil tem sofrido recentemente grandes desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento neste novo ambiente depende de algumas mudanças: ações que permitam uma maior aproximação com o cliente, através da compreensão de suas necessidades e da flexibilidade para oferecer mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos. A percepção e o conhecimento, de toda empresa, das necessidades dos clientes são condições para implementação bem sucedida de ações que possam assegurar a continuidade do relacionamento, sobretudo entendendo que este processo é contínuo, baseado em confiança e na constante troca de informações. Dessa forma, este estudo de caso busca identificar esta percepção no grupo analisado de Gerentes de Agência do pilar varejo do Banco Brasil, bem como diagnosticar o nível de informações recebidas pelos administradores das agências de varejo sobre a implantação e desenvolvimento do segmento Private da Unidade de Alta Renda deste Banco. Foram identificadas oportunidades de melhoria na comunicação interna entre os diversos atores envolvidos, em especial entre as Unidades de Alta Renda e Agências de Varejo do Banco do Brasil. |
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Pithan, Vera Terezinha NunesNique, Walter Meucci2008-10-03T04:12:55Z2007http://hdl.handle.net/10183/14217000649510O setor financeiro no Brasil tem sofrido recentemente grandes desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento neste novo ambiente depende de algumas mudanças: ações que permitam uma maior aproximação com o cliente, através da compreensão de suas necessidades e da flexibilidade para oferecer mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos. A percepção e o conhecimento, de toda empresa, das necessidades dos clientes são condições para implementação bem sucedida de ações que possam assegurar a continuidade do relacionamento, sobretudo entendendo que este processo é contínuo, baseado em confiança e na constante troca de informações. Dessa forma, este estudo de caso busca identificar esta percepção no grupo analisado de Gerentes de Agência do pilar varejo do Banco Brasil, bem como diagnosticar o nível de informações recebidas pelos administradores das agências de varejo sobre a implantação e desenvolvimento do segmento Private da Unidade de Alta Renda deste Banco. Foram identificadas oportunidades de melhoria na comunicação interna entre os diversos atores envolvidos, em especial entre as Unidades de Alta Renda e Agências de Varejo do Banco do Brasil.Brazilian finance services became very competitive in recent times and the endeavor of surviving and growing in this new environment requires some policy changes: to be closer to the customers, understanding their needs and offering them flexible and customized services. The conditions for implementing these actions are to perceive and know the company and the clients' needs. This case is aim to identify the perception of a group of retail agencies managers about the settlement of a “Private Unity” – a space specially designed to high-income people – inside their branches. The work identifies some internal communications problems among actors, especially concerning the communication between personnel evolved in general retail and that ones designated to develop the differentiated offer.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoMarketing bancarioSegmentação de mercadoBanco do Brasil.A implantação da unidade de alta renda - escritório private e a sua relação com as agências de varejo do Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649510.pdf.txt000649510.pdf.txtExtracted Texttext/plain93142http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14217/2/000649510.pdf.txt498c3f60144e48635f08b50af2bea2beMD52ORIGINAL000649510.pdf000649510.pdfTexto completoapplication/pdf239717http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14217/1/000649510.pdfa3ef35263756f2739b979fcf12f79c6eMD51THUMBNAIL000649510.pdf.jpg000649510.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1037http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14217/3/000649510.pdf.jpge62c8a858fad6c6468885a534757a9c5MD5310183/142172018-10-05 09:00:09.609oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14217Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T12:00:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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