Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoffmann, Cristiane
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13922
Resumo: O objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação dos clientes Estilo encarteirados na agência Estreito – Florianópolis/SC do Banco do Brasil, principalmente com relação ao espaço físico disponibilizado para o atendimento. Para isso, foram analisados o histórico da instituição, a evolução de sua marca, o aperfeiçoamento da estrutura física e a política de segmentação comportamental de clientes, que culminou na criação do BB Estilo e, finalmente, sua implementação na agência Estreito. Foi utilizado o método de pesquisa survey com abordagem predominantemente descritiva e exploratória. Foram entrevistados 68 clientes Estilo em um universo de 396. A investigação permitiu atingir os objetivos propostos: não só foi aferido o índice de satisfação dos clientes como também detectados outros atributos que esse público valoriza. Ao contrário do que se supunha no início da investigação, os clientes não se mostraram muito preocupados com o espaço físico, embora essa seja uma das reclamações desse público. Descobriu-se que os clientes valorizam mais o fator humano, fato que ficou evidente quando os clientes sinalizaram maior importância para atributos como qualificação do gerente de contas e atendimento pessoal. Muito embora os objetivos propostos inicialmente tenham sido atendidos, recomenda-se que sejam realizados novos estudos, já que as peculiaridades regionais são intensas e esta pesquisa restringiu-se a apenas um dos Espaços Estilo existentes no estado de Santa Catarina.
id UFRGS-2_6b8996edf1d58338b31010d92e143a40
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13922
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Hoffmann, CristianeSlongo, Luiz Antonio2008-09-23T04:13:41Z2007http://hdl.handle.net/10183/13922000649666O objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação dos clientes Estilo encarteirados na agência Estreito – Florianópolis/SC do Banco do Brasil, principalmente com relação ao espaço físico disponibilizado para o atendimento. Para isso, foram analisados o histórico da instituição, a evolução de sua marca, o aperfeiçoamento da estrutura física e a política de segmentação comportamental de clientes, que culminou na criação do BB Estilo e, finalmente, sua implementação na agência Estreito. Foi utilizado o método de pesquisa survey com abordagem predominantemente descritiva e exploratória. Foram entrevistados 68 clientes Estilo em um universo de 396. A investigação permitiu atingir os objetivos propostos: não só foi aferido o índice de satisfação dos clientes como também detectados outros atributos que esse público valoriza. Ao contrário do que se supunha no início da investigação, os clientes não se mostraram muito preocupados com o espaço físico, embora essa seja uma das reclamações desse público. Descobriu-se que os clientes valorizam mais o fator humano, fato que ficou evidente quando os clientes sinalizaram maior importância para atributos como qualificação do gerente de contas e atendimento pessoal. Muito embora os objetivos propostos inicialmente tenham sido atendidos, recomenda-se que sejam realizados novos estudos, já que as peculiaridades regionais são intensas e esta pesquisa restringiu-se a apenas um dos Espaços Estilo existentes no estado de Santa Catarina.application/pdfporMarketing bancarioSegmentação de mercadoComportamento do consumidorSatisfação do consumidorBanco do Brasil.Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649666.pdf.txt000649666.pdf.txtExtracted Texttext/plain81121http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13922/2/000649666.pdf.txtf0c434a20850cdaf53837c4ab72ef72aMD52ORIGINAL000649666.pdf000649666.pdfTexto completoapplication/pdf583813http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13922/1/000649666.pdf709186473864f370d22fbfcb893ab56fMD51THUMBNAIL000649666.pdf.jpg000649666.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1057http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13922/3/000649666.pdf.jpga733b220424f6515244f1a8d41c0c54eMD5310183/139222018-10-08 07:52:57.714oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13922Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T10:52:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
title Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
spellingShingle Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
Hoffmann, Cristiane
Marketing bancario
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Banco do Brasil.
title_short Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
title_full Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
title_fullStr Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
title_full_unstemmed Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
title_sort Banco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SC
author Hoffmann, Cristiane
author_facet Hoffmann, Cristiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hoffmann, Cristiane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing bancario
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Banco do Brasil.
topic Marketing bancario
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Banco do Brasil.
description O objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação dos clientes Estilo encarteirados na agência Estreito – Florianópolis/SC do Banco do Brasil, principalmente com relação ao espaço físico disponibilizado para o atendimento. Para isso, foram analisados o histórico da instituição, a evolução de sua marca, o aperfeiçoamento da estrutura física e a política de segmentação comportamental de clientes, que culminou na criação do BB Estilo e, finalmente, sua implementação na agência Estreito. Foi utilizado o método de pesquisa survey com abordagem predominantemente descritiva e exploratória. Foram entrevistados 68 clientes Estilo em um universo de 396. A investigação permitiu atingir os objetivos propostos: não só foi aferido o índice de satisfação dos clientes como também detectados outros atributos que esse público valoriza. Ao contrário do que se supunha no início da investigação, os clientes não se mostraram muito preocupados com o espaço físico, embora essa seja uma das reclamações desse público. Descobriu-se que os clientes valorizam mais o fator humano, fato que ficou evidente quando os clientes sinalizaram maior importância para atributos como qualificação do gerente de contas e atendimento pessoal. Muito embora os objetivos propostos inicialmente tenham sido atendidos, recomenda-se que sejam realizados novos estudos, já que as peculiaridades regionais são intensas e esta pesquisa restringiu-se a apenas um dos Espaços Estilo existentes no estado de Santa Catarina.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-23T04:13:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/13922
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649666
url http://hdl.handle.net/10183/13922
identifier_str_mv 000649666
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13922/2/000649666.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13922/1/000649666.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13922/3/000649666.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f0c434a20850cdaf53837c4ab72ef72a
709186473864f370d22fbfcb893ab56f
a733b220424f6515244f1a8d41c0c54e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447025079025664