A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67262 |
Resumo: | A profissionalização do futebol no Brasil, aliada à disseminação da publicidade no esporte, fez com que uma das principais paixões culturais do país se transformasse também em grande exemplo de negócio. Desta forma, realizou-se um estudo de caso do jogador Neymar, com o objetivo de descobrir como ele é representado em campanhas publicitárias de grandes marcas. Assim, foi possível abordar questões referentes a celebridades, estrelas, construção de marcas e estratégias de aproximação do público-alvo em ambientes on-line e off-line. |
id |
UFRGS-2_8b524de51eee8a1fd5d7aa7df57e2d67 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67262 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Gabriel Gonçalves daMachado, Maria Berenice da Costa2013-03-06T01:39:19Z2012http://hdl.handle.net/10183/67262000871618A profissionalização do futebol no Brasil, aliada à disseminação da publicidade no esporte, fez com que uma das principais paixões culturais do país se transformasse também em grande exemplo de negócio. Desta forma, realizou-se um estudo de caso do jogador Neymar, com o objetivo de descobrir como ele é representado em campanhas publicitárias de grandes marcas. Assim, foi possível abordar questões referentes a celebridades, estrelas, construção de marcas e estratégias de aproximação do público-alvo em ambientes on-line e off-line.application/pdfporMarcaPublicidadeFutebolA representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2012Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000871618.pdf000871618.pdfTexto completoapplication/pdf3411247http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67262/1/000871618.pdfe918c7e0fc1104be49059537baf7199cMD51TEXT000871618.pdf.txt000871618.pdf.txtExtracted Texttext/plain140052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67262/2/000871618.pdf.txtab4d3487a18dd0da2f12a5c6733da0b8MD52THUMBNAIL000871618.pdf.jpg000871618.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1132http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67262/3/000871618.pdf.jpg0bb2c903cc248aea98c0614fbee820cfMD5310183/672622018-10-17 07:57:34.061oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67262Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:57:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
title |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
spellingShingle |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil Silva, Gabriel Gonçalves da Marca Publicidade Futebol |
title_short |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
title_full |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
title_fullStr |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
title_full_unstemmed |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
title_sort |
A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil |
author |
Silva, Gabriel Gonçalves da |
author_facet |
Silva, Gabriel Gonçalves da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gabriel Gonçalves da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Machado, Maria Berenice da Costa |
contributor_str_mv |
Machado, Maria Berenice da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Publicidade Futebol |
topic |
Marca Publicidade Futebol |
description |
A profissionalização do futebol no Brasil, aliada à disseminação da publicidade no esporte, fez com que uma das principais paixões culturais do país se transformasse também em grande exemplo de negócio. Desta forma, realizou-se um estudo de caso do jogador Neymar, com o objetivo de descobrir como ele é representado em campanhas publicitárias de grandes marcas. Assim, foi possível abordar questões referentes a celebridades, estrelas, construção de marcas e estratégias de aproximação do público-alvo em ambientes on-line e off-line. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-06T01:39:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/67262 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000871618 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/67262 |
identifier_str_mv |
000871618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67262/1/000871618.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67262/2/000871618.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67262/3/000871618.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e918c7e0fc1104be49059537baf7199c ab4d3487a18dd0da2f12a5c6733da0b8 0bb2c903cc248aea98c0614fbee820cf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224439330766848 |