Dificuldades dos funcionários do Banco do Brasil do oeste catarinense para atender investidor em ações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/142246 |
Resumo: | A queda acentuada da Taxa Básica de Juros - conhecida no mercado financeiro como Taxa SELIC - nos últimos anos, refletindo diretamente na remuneração dos fundos de investimento em renda fixa, fez com que muitos investidores procurassem por outras aplicações que oferecessem uma rentabilidade melhor, mesmo correndo certo risco. Ao procurar informações sobre o mercado de ações nas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, se deparam com atendentes que não conseguem prestar um atendimento adequado. O presente estudo visa identificar as dificuldades encontradas pelos funcionários do Banco do Brasil para atender investidores em ações, além de avaliar o grau de conhecimento que os mesmos detêm sobre negociação de ações na BOVESPA. Neste sentido foi elaborado um questionário com perguntas estruturadas, que foram enviadas por e-mail aos Gerentes de Agências, Gerentes de Contas Pessoa Física e Gerentes de Contas Pessoa Jurídica de algumas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, num total de oitenta questionários, tendo recebido o retorno de vinte questionários preenchidos. Análise das respostas evidenciou como variável relevante o fato de que os funcionários entrevistados apresentam dificuldades em atender os clientes investidores em ações devido à falta de informações sobre o mercado de ações, necessárias para prestar um bom atendimento. Em conclusões o estudo apresenta, com base no resultado do estudo, sugestões para o problema em foco. |
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Ciarini, Umberto JoséPinheiro, Ivan Antonio2016-06-02T02:08:48Z2009http://hdl.handle.net/10183/142246000993018A queda acentuada da Taxa Básica de Juros - conhecida no mercado financeiro como Taxa SELIC - nos últimos anos, refletindo diretamente na remuneração dos fundos de investimento em renda fixa, fez com que muitos investidores procurassem por outras aplicações que oferecessem uma rentabilidade melhor, mesmo correndo certo risco. Ao procurar informações sobre o mercado de ações nas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, se deparam com atendentes que não conseguem prestar um atendimento adequado. O presente estudo visa identificar as dificuldades encontradas pelos funcionários do Banco do Brasil para atender investidores em ações, além de avaliar o grau de conhecimento que os mesmos detêm sobre negociação de ações na BOVESPA. Neste sentido foi elaborado um questionário com perguntas estruturadas, que foram enviadas por e-mail aos Gerentes de Agências, Gerentes de Contas Pessoa Física e Gerentes de Contas Pessoa Jurídica de algumas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, num total de oitenta questionários, tendo recebido o retorno de vinte questionários preenchidos. Análise das respostas evidenciou como variável relevante o fato de que os funcionários entrevistados apresentam dificuldades em atender os clientes investidores em ações devido à falta de informações sobre o mercado de ações, necessárias para prestar um bom atendimento. Em conclusões o estudo apresenta, com base no resultado do estudo, sugestões para o problema em foco.application/pdfporBanco do BrasilInvestimentosMercado de açõesAtendimento ao clienteDificuldades dos funcionários do Banco do Brasil do oeste catarinense para atender investidor em açõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros (a distância)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000993018.pdf000993018.pdfTexto completoapplication/pdf172258http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142246/1/000993018.pdf7ed48b20c7594900473614b411c8123dMD51TEXT000993018.pdf.txt000993018.pdf.txtExtracted Texttext/plain71513http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142246/2/000993018.pdf.txtd63f1a025a17c9406cf1ef9ad2bee507MD52THUMBNAIL000993018.pdf.jpg000993018.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1023http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142246/3/000993018.pdf.jpg4d26365d50029f0ad5b299a600d990e1MD5310183/1422462018-10-26 09:36:23.171oai:www.lume.ufrgs.br:10183/142246Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-26T12:36:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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