Dificuldades dos funcionários do Banco do Brasil do oeste catarinense para atender investidor em ações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ciarini, Umberto José
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/142246
Resumo: A queda acentuada da Taxa Básica de Juros - conhecida no mercado financeiro como Taxa SELIC - nos últimos anos, refletindo diretamente na remuneração dos fundos de investimento em renda fixa, fez com que muitos investidores procurassem por outras aplicações que oferecessem uma rentabilidade melhor, mesmo correndo certo risco. Ao procurar informações sobre o mercado de ações nas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, se deparam com atendentes que não conseguem prestar um atendimento adequado. O presente estudo visa identificar as dificuldades encontradas pelos funcionários do Banco do Brasil para atender investidores em ações, além de avaliar o grau de conhecimento que os mesmos detêm sobre negociação de ações na BOVESPA. Neste sentido foi elaborado um questionário com perguntas estruturadas, que foram enviadas por e-mail aos Gerentes de Agências, Gerentes de Contas Pessoa Física e Gerentes de Contas Pessoa Jurídica de algumas agências do Banco do Brasil do oeste de Santa Catarina, num total de oitenta questionários, tendo recebido o retorno de vinte questionários preenchidos. Análise das respostas evidenciou como variável relevante o fato de que os funcionários entrevistados apresentam dificuldades em atender os clientes investidores em ações devido à falta de informações sobre o mercado de ações, necessárias para prestar um bom atendimento. Em conclusões o estudo apresenta, com base no resultado do estudo, sugestões para o problema em foco.
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