Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wink, Ariane
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/174949
Resumo: Este projeto de graduação consiste em um caderno de arranjos musicais com a descrição dos processos de criação dos mesmos. Os arranjos foram desenvolvidos para o grupo musical a cappella que integro: Voice In. O grupo é formado por 5 integrantes: Felipe Andrade, idealizador do grupo, que tem como classificação vocal baixo e realiza esta função nos arranjos; Luiz Fernando Kremer Jr., beatboxer (realiza a percussão vocal e efeitos sonoros); Rafael Strey, contratenor que, junto comigo (Ariane Wink, mezzosoprano) e Débora Neto (também mezzosoprano), executa as melodias principais, contracantos e preenchimento harmônico. O repertório abrange os gêneros pop, hip-hop, R&B, reggae, samba-reggae, funk melody, pop-rock, reggaeton e outros gêneros de música latina, e ainda subgêneros de música eletrônica, com foco na valorização da trajetória de quatro mulheres intérpretes e compositoras: Rihanna, Anitta, Ivete Sangalo e Shakira. Os arranjos estão em formato de medleys (pot-pourri), ou seja, miscelânea de várias músicas, no caso, sucessos na voz da intérprete que é homenageada em cada arranjo.
id UFRGS-2_8e3800dfe5b9e0d33af84aaa4eb8b2a2
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174949
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Wink, ArianeAbreu, Caroline Soares de2018-04-24T02:31:55Z2018http://hdl.handle.net/10183/174949001064227Este projeto de graduação consiste em um caderno de arranjos musicais com a descrição dos processos de criação dos mesmos. Os arranjos foram desenvolvidos para o grupo musical a cappella que integro: Voice In. O grupo é formado por 5 integrantes: Felipe Andrade, idealizador do grupo, que tem como classificação vocal baixo e realiza esta função nos arranjos; Luiz Fernando Kremer Jr., beatboxer (realiza a percussão vocal e efeitos sonoros); Rafael Strey, contratenor que, junto comigo (Ariane Wink, mezzosoprano) e Débora Neto (também mezzosoprano), executa as melodias principais, contracantos e preenchimento harmônico. O repertório abrange os gêneros pop, hip-hop, R&B, reggae, samba-reggae, funk melody, pop-rock, reggaeton e outros gêneros de música latina, e ainda subgêneros de música eletrônica, com foco na valorização da trajetória de quatro mulheres intérpretes e compositoras: Rihanna, Anitta, Ivete Sangalo e Shakira. Os arranjos estão em formato de medleys (pot-pourri), ou seja, miscelânea de várias músicas, no caso, sucessos na voz da intérprete que é homenageada em cada arranjo.application/pdfapplication/zipporMúsica popularArranjo musicalCanto (Música)Coro à capelaArranjos musicais para o grupo a cappella Voice Ininfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2018Música: Habilitação em Música Popular: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001064227.pdf001064227.pdfTexto completoapplication/pdf24717757http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174949/1/001064227.pdfbe318b2f5699dc26788a3db2507f9ec9MD51001064227.zip001064227.zipAnexosapplication/zip79719178http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174949/2/001064227.zipa457570e9011cd44f52dcc361edb861dMD52TEXT001064227.pdf.txt001064227.pdf.txtExtracted Texttext/plain82125http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174949/3/001064227.pdf.txt10a203229305ca8c6302fa8268bbb182MD5310183/1749492018-04-25 02:35:39.933098oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174949Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-04-25T05:35:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
title Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
spellingShingle Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
Wink, Ariane
Música popular
Arranjo musical
Canto (Música)
Coro à capela
title_short Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
title_full Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
title_fullStr Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
title_full_unstemmed Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
title_sort Arranjos musicais para o grupo a cappella Voice In
author Wink, Ariane
author_facet Wink, Ariane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wink, Ariane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Caroline Soares de
contributor_str_mv Abreu, Caroline Soares de
dc.subject.por.fl_str_mv Música popular
Arranjo musical
Canto (Música)
Coro à capela
topic Música popular
Arranjo musical
Canto (Música)
Coro à capela
description Este projeto de graduação consiste em um caderno de arranjos musicais com a descrição dos processos de criação dos mesmos. Os arranjos foram desenvolvidos para o grupo musical a cappella que integro: Voice In. O grupo é formado por 5 integrantes: Felipe Andrade, idealizador do grupo, que tem como classificação vocal baixo e realiza esta função nos arranjos; Luiz Fernando Kremer Jr., beatboxer (realiza a percussão vocal e efeitos sonoros); Rafael Strey, contratenor que, junto comigo (Ariane Wink, mezzosoprano) e Débora Neto (também mezzosoprano), executa as melodias principais, contracantos e preenchimento harmônico. O repertório abrange os gêneros pop, hip-hop, R&B, reggae, samba-reggae, funk melody, pop-rock, reggaeton e outros gêneros de música latina, e ainda subgêneros de música eletrônica, com foco na valorização da trajetória de quatro mulheres intérpretes e compositoras: Rihanna, Anitta, Ivete Sangalo e Shakira. Os arranjos estão em formato de medleys (pot-pourri), ou seja, miscelânea de várias músicas, no caso, sucessos na voz da intérprete que é homenageada em cada arranjo.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-24T02:31:55Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/174949
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001064227
url http://hdl.handle.net/10183/174949
identifier_str_mv 001064227
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/zip
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174949/1/001064227.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174949/2/001064227.zip
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174949/3/001064227.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv be318b2f5699dc26788a3db2507f9ec9
a457570e9011cd44f52dcc361edb861d
10a203229305ca8c6302fa8268bbb182
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224548089069568