Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vargas, Fernanda Garaffa Crestani
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/254673
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso da marca de artigos esportivos Adidas e sua loja virtual dentro do Second Life. O estudo foi baseado em uma pesquisa exploratória por meio de entrevistas abertas viabilizadas por questionário aplicado aos vários freqüentadores da loja. A partir do conjunto de dados analisados, foi possível concluir como a Adidas se posicionou nesse meio e qual sua relação com o consumidor do metaverso.
id UFRGS-2_92768d5320be2ce0b27e2acd154b0ae7
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254673
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Vargas, Fernanda Garaffa CrestaniPrimo, Alessandra Teixeira2023-02-11T05:06:04Z2008http://hdl.handle.net/10183/254673000669525Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso da marca de artigos esportivos Adidas e sua loja virtual dentro do Second Life. O estudo foi baseado em uma pesquisa exploratória por meio de entrevistas abertas viabilizadas por questionário aplicado aos vários freqüentadores da loja. A partir do conjunto de dados analisados, foi possível concluir como a Adidas se posicionou nesse meio e qual sua relação com o consumidor do metaverso.application/pdfporCiberculturaComportamento do consumidorMarcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaversoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2008Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000669525.pdf.txt000669525.pdf.txtExtracted Texttext/plain183531http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/2/000669525.pdf.txtf43a84c661135e82ce757067412e0ca4MD52ORIGINAL000669525.pdfTexto completoapplication/pdf1360530http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/1/000669525.pdf3ede1b115c7b3f2c65d1f6213ff58d51MD5110183/2546732024-04-14 06:46:21.405128oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254673Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:46:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
title Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
spellingShingle Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
Vargas, Fernanda Garaffa Crestani
Cibercultura
Comportamento do consumidor
title_short Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
title_full Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
title_fullStr Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
title_full_unstemmed Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
title_sort Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
author Vargas, Fernanda Garaffa Crestani
author_facet Vargas, Fernanda Garaffa Crestani
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vargas, Fernanda Garaffa Crestani
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
contributor_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Cibercultura
Comportamento do consumidor
topic Cibercultura
Comportamento do consumidor
description Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso da marca de artigos esportivos Adidas e sua loja virtual dentro do Second Life. O estudo foi baseado em uma pesquisa exploratória por meio de entrevistas abertas viabilizadas por questionário aplicado aos vários freqüentadores da loja. A partir do conjunto de dados analisados, foi possível concluir como a Adidas se posicionou nesse meio e qual sua relação com o consumidor do metaverso.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-11T05:06:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/254673
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000669525
url http://hdl.handle.net/10183/254673
identifier_str_mv 000669525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/2/000669525.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/1/000669525.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f43a84c661135e82ce757067412e0ca4
3ede1b115c7b3f2c65d1f6213ff58d51
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224651428331520