Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/254673 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso da marca de artigos esportivos Adidas e sua loja virtual dentro do Second Life. O estudo foi baseado em uma pesquisa exploratória por meio de entrevistas abertas viabilizadas por questionário aplicado aos vários freqüentadores da loja. A partir do conjunto de dados analisados, foi possível concluir como a Adidas se posicionou nesse meio e qual sua relação com o consumidor do metaverso. |
id |
UFRGS-2_92768d5320be2ce0b27e2acd154b0ae7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254673 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Vargas, Fernanda Garaffa CrestaniPrimo, Alessandra Teixeira2023-02-11T05:06:04Z2008http://hdl.handle.net/10183/254673000669525Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso da marca de artigos esportivos Adidas e sua loja virtual dentro do Second Life. O estudo foi baseado em uma pesquisa exploratória por meio de entrevistas abertas viabilizadas por questionário aplicado aos vários freqüentadores da loja. A partir do conjunto de dados analisados, foi possível concluir como a Adidas se posicionou nesse meio e qual sua relação com o consumidor do metaverso.application/pdfporCiberculturaComportamento do consumidorMarcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaversoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2008Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000669525.pdf.txt000669525.pdf.txtExtracted Texttext/plain183531http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/2/000669525.pdf.txtf43a84c661135e82ce757067412e0ca4MD52ORIGINAL000669525.pdfTexto completoapplication/pdf1360530http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/1/000669525.pdf3ede1b115c7b3f2c65d1f6213ff58d51MD5110183/2546732024-04-14 06:46:21.405128oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254673Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:46:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
title |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
spellingShingle |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso Vargas, Fernanda Garaffa Crestani Cibercultura Comportamento do consumidor |
title_short |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
title_full |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
title_fullStr |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
title_full_unstemmed |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
title_sort |
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso |
author |
Vargas, Fernanda Garaffa Crestani |
author_facet |
Vargas, Fernanda Garaffa Crestani |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vargas, Fernanda Garaffa Crestani |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
contributor_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cibercultura Comportamento do consumidor |
topic |
Cibercultura Comportamento do consumidor |
description |
Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso da marca de artigos esportivos Adidas e sua loja virtual dentro do Second Life. O estudo foi baseado em uma pesquisa exploratória por meio de entrevistas abertas viabilizadas por questionário aplicado aos vários freqüentadores da loja. A partir do conjunto de dados analisados, foi possível concluir como a Adidas se posicionou nesse meio e qual sua relação com o consumidor do metaverso. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-11T05:06:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/254673 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000669525 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/254673 |
identifier_str_mv |
000669525 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/2/000669525.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254673/1/000669525.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f43a84c661135e82ce757067412e0ca4 3ede1b115c7b3f2c65d1f6213ff58d51 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224651428331520 |