O ensino de recreação repensando algumas práticas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/19498 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo analisar os pontos pelos quais os livros que sugerem atividades "práticas" em recreação ancoram-se para justificar determinados procedimentos e referendar determinadas práticas acadêmicas como sendo verdadeiras. Para isso, foram analisadas vinte e duas obras que tratam sobre recreação infantil. As estratégias utilizadas pela literatura de experimentação para constituir a verdade sobre a disciplina de Recreação estão vinculadas a uma separação nítida entre teoria e a prática, como realidades opostas, o reforço da heteronomia da criança e a simplificação da realidade a seus aspectos superficiais. |
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Santos, Edmilson Santos dos2010-04-16T09:10:15Z20010104-754Xhttp://hdl.handle.net/10183/19498000317982Este trabalho tem por objetivo analisar os pontos pelos quais os livros que sugerem atividades "práticas" em recreação ancoram-se para justificar determinados procedimentos e referendar determinadas práticas acadêmicas como sendo verdadeiras. Para isso, foram analisadas vinte e duas obras que tratam sobre recreação infantil. As estratégias utilizadas pela literatura de experimentação para constituir a verdade sobre a disciplina de Recreação estão vinculadas a uma separação nítida entre teoria e a prática, como realidades opostas, o reforço da heteronomia da criança e a simplificação da realidade a seus aspectos superficiais.Thispaper aims at analyzing the topics by which the books which suggest practical activities in recreation justify certain procedures and authorize certain academic practices as valid. To reach this result 22 books dealing with child recreation were analyzed. The strategies used by experimental literature to build truth on the discipline of Recreation are subjected to the separation between theory and practice, the backing up of the child's heteronomy and the simplification of reality.application/pdfporMovimento. Porto Alegre. Vol. 7, n. 15, (2001), p. 89-105RecreaçãoEducaçãoEducação física e treinamentoRecreationTeachingLeisureO ensino de recreação repensando algumas práticasinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000317982.pdf000317982.pdfTexto completoapplication/pdf230228http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19498/1/000317982.pdff82df9d0cf0c83617ea534e897f4d24eMD51TEXT000317982.pdf.txt000317982.pdf.txtExtracted Texttext/plain61871http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19498/2/000317982.pdf.txt92d76f14f4708f3f0791a291599b54deMD52THUMBNAIL000317982.pdf.jpg000317982.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1791http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19498/3/000317982.pdf.jpgb852e9c140e97665751d2558dfb94302MD5310183/194982022-06-30 04:51:57.497022oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19498Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-06-30T07:51:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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