Mensuração de resultados socioambientais na Agência do Banco do Brasil - Cascavel - Paraná

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marlise Andréa de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77604
Resumo: As organizações têm sido pressionadas para se tornarem mais solidárias, participativas, abertas e integradas com a sociedade, por isso a responsabilidade social não pode se mais deixada de lado. No setor bancário não poderia se diferente, onde o interesse e o envolvimento com o tema responsabilidade social relacionam-se à necessidade de contribuir para a melhoria e o bem estar da comunidade na qual a instituição está inserida. O Banco do Brasil, instituição financeira de economia mista, tenta mudar sua atitude em relação às questões da Responsabilidade Social. Sabese que além das questões sócio ambientais que envolvem a comunidade é preciso investimento no capital humano (funcionários), fato quer afeta sua produtividade. O presente trabalho buscou investigar o que acontece numa instituição como a do Banco do Brasil que apesar de apresentar programas de responsabilidade social, voltadas à qualidade de vida, aprimoramento profissional e satisfação dos funcionários, como todas as empresas de grande porte, seus funcionários sentem-se desmotivados, apresentando desempenho aquém das demandas. Para buscar essas informações foi efetuada uma pesquisa de campo onde formulou-se aos funcionários do banco questões fechadas e abertas, para a partir dos dados coletados efetuar análise dos resultados. Constatou-se que os funcionários não tem um canal de comunicação com os coordenadores dos programas sociais e por isso não conhecem as ações que podem beneficiá-los.
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