Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Marcus Vinícius Maciel
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29618
Resumo: Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes etc. O trabalho explora as motivações dos clientes para compra de móveis planejados buscando evidenciar: (a) as motivações dos clientes para irem às lojas, (b) as motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, (c) os motivos que levam os clientes a escolher a marca Favorita, (d) qual é o efeito dos fatores preço e qualidade sobre as motivações dos clientes e (f) os motivos que levam aos clientes a não efetivarem as compras. A pesquisa exploratória realizada no estado de São Paulo e as entrevistas em profundidade, nas quais participaram 8 entrevistados, evidenciou quais são as principais motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, escolherem a marca Favorita, as preferências dos clientes na relação entre preço e qualidade e as motivações de não compra. A motivação dos clientes de móveis planejados é influenciada por 4 principais motivos que são: maximização de espaço nos ambientes, conforto, status e custo-benefício.
id UFRGS-2_94dd176f4f1db9950439ea2ed4d1e23b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29618
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Gil, Marcus Vinícius MacielNique, Walter Meucci2011-06-17T06:00:03Z2010http://hdl.handle.net/10183/29618000768761Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes etc. O trabalho explora as motivações dos clientes para compra de móveis planejados buscando evidenciar: (a) as motivações dos clientes para irem às lojas, (b) as motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, (c) os motivos que levam os clientes a escolher a marca Favorita, (d) qual é o efeito dos fatores preço e qualidade sobre as motivações dos clientes e (f) os motivos que levam aos clientes a não efetivarem as compras. A pesquisa exploratória realizada no estado de São Paulo e as entrevistas em profundidade, nas quais participaram 8 entrevistados, evidenciou quais são as principais motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, escolherem a marca Favorita, as preferências dos clientes na relação entre preço e qualidade e as motivações de não compra. A motivação dos clientes de móveis planejados é influenciada por 4 principais motivos que são: maximização de espaço nos ambientes, conforto, status e custo-benefício.application/pdfporMarketingMotivação do consumidorCompraMotivações dos consumidores do mercado de móveis planejadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768761.pdf.txt000768761.pdf.txtExtracted Texttext/plain47661http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/2/000768761.pdf.txt0c9807abcebc881b552cf0dbc3ba8968MD52ORIGINAL000768761.pdf000768761.pdfTexto completoapplication/pdf160471http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/1/000768761.pdf071bd7cde73a56a566d58a70665584a8MD51THUMBNAIL000768761.pdf.jpg000768761.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg955http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/3/000768761.pdf.jpg2aa84b34d2fb056a0aaf6419a343ba27MD5310183/296182018-10-09 09:21:44.202oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29618Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
title Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
spellingShingle Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
Gil, Marcus Vinícius Maciel
Marketing
Motivação do consumidor
Compra
title_short Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
title_full Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
title_fullStr Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
title_full_unstemmed Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
title_sort Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
author Gil, Marcus Vinícius Maciel
author_facet Gil, Marcus Vinícius Maciel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gil, Marcus Vinícius Maciel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Motivação do consumidor
Compra
topic Marketing
Motivação do consumidor
Compra
description Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes etc. O trabalho explora as motivações dos clientes para compra de móveis planejados buscando evidenciar: (a) as motivações dos clientes para irem às lojas, (b) as motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, (c) os motivos que levam os clientes a escolher a marca Favorita, (d) qual é o efeito dos fatores preço e qualidade sobre as motivações dos clientes e (f) os motivos que levam aos clientes a não efetivarem as compras. A pesquisa exploratória realizada no estado de São Paulo e as entrevistas em profundidade, nas quais participaram 8 entrevistados, evidenciou quais são as principais motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, escolherem a marca Favorita, as preferências dos clientes na relação entre preço e qualidade e as motivações de não compra. A motivação dos clientes de móveis planejados é influenciada por 4 principais motivos que são: maximização de espaço nos ambientes, conforto, status e custo-benefício.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-17T06:00:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29618
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000768761
url http://hdl.handle.net/10183/29618
identifier_str_mv 000768761
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/2/000768761.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/1/000768761.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/3/000768761.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0c9807abcebc881b552cf0dbc3ba8968
071bd7cde73a56a566d58a70665584a8
2aa84b34d2fb056a0aaf6419a343ba27
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447059099025408