Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29618 |
Resumo: | Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes etc. O trabalho explora as motivações dos clientes para compra de móveis planejados buscando evidenciar: (a) as motivações dos clientes para irem às lojas, (b) as motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, (c) os motivos que levam os clientes a escolher a marca Favorita, (d) qual é o efeito dos fatores preço e qualidade sobre as motivações dos clientes e (f) os motivos que levam aos clientes a não efetivarem as compras. A pesquisa exploratória realizada no estado de São Paulo e as entrevistas em profundidade, nas quais participaram 8 entrevistados, evidenciou quais são as principais motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, escolherem a marca Favorita, as preferências dos clientes na relação entre preço e qualidade e as motivações de não compra. A motivação dos clientes de móveis planejados é influenciada por 4 principais motivos que são: maximização de espaço nos ambientes, conforto, status e custo-benefício. |
id |
UFRGS-2_94dd176f4f1db9950439ea2ed4d1e23b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29618 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gil, Marcus Vinícius MacielNique, Walter Meucci2011-06-17T06:00:03Z2010http://hdl.handle.net/10183/29618000768761Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes etc. O trabalho explora as motivações dos clientes para compra de móveis planejados buscando evidenciar: (a) as motivações dos clientes para irem às lojas, (b) as motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, (c) os motivos que levam os clientes a escolher a marca Favorita, (d) qual é o efeito dos fatores preço e qualidade sobre as motivações dos clientes e (f) os motivos que levam aos clientes a não efetivarem as compras. A pesquisa exploratória realizada no estado de São Paulo e as entrevistas em profundidade, nas quais participaram 8 entrevistados, evidenciou quais são as principais motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, escolherem a marca Favorita, as preferências dos clientes na relação entre preço e qualidade e as motivações de não compra. A motivação dos clientes de móveis planejados é influenciada por 4 principais motivos que são: maximização de espaço nos ambientes, conforto, status e custo-benefício.application/pdfporMarketingMotivação do consumidorCompraMotivações dos consumidores do mercado de móveis planejadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768761.pdf.txt000768761.pdf.txtExtracted Texttext/plain47661http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/2/000768761.pdf.txt0c9807abcebc881b552cf0dbc3ba8968MD52ORIGINAL000768761.pdf000768761.pdfTexto completoapplication/pdf160471http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/1/000768761.pdf071bd7cde73a56a566d58a70665584a8MD51THUMBNAIL000768761.pdf.jpg000768761.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg955http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/3/000768761.pdf.jpg2aa84b34d2fb056a0aaf6419a343ba27MD5310183/296182018-10-09 09:21:44.202oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29618Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
title |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
spellingShingle |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados Gil, Marcus Vinícius Maciel Marketing Motivação do consumidor Compra |
title_short |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
title_full |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
title_fullStr |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
title_full_unstemmed |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
title_sort |
Motivações dos consumidores do mercado de móveis planejados |
author |
Gil, Marcus Vinícius Maciel |
author_facet |
Gil, Marcus Vinícius Maciel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gil, Marcus Vinícius Maciel |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Motivação do consumidor Compra |
topic |
Marketing Motivação do consumidor Compra |
description |
Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes etc. O trabalho explora as motivações dos clientes para compra de móveis planejados buscando evidenciar: (a) as motivações dos clientes para irem às lojas, (b) as motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, (c) os motivos que levam os clientes a escolher a marca Favorita, (d) qual é o efeito dos fatores preço e qualidade sobre as motivações dos clientes e (f) os motivos que levam aos clientes a não efetivarem as compras. A pesquisa exploratória realizada no estado de São Paulo e as entrevistas em profundidade, nas quais participaram 8 entrevistados, evidenciou quais são as principais motivações dos clientes para comprarem móveis planejados, escolherem a marca Favorita, as preferências dos clientes na relação entre preço e qualidade e as motivações de não compra. A motivação dos clientes de móveis planejados é influenciada por 4 principais motivos que são: maximização de espaço nos ambientes, conforto, status e custo-benefício. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-17T06:00:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29618 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000768761 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29618 |
identifier_str_mv |
000768761 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/2/000768761.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/1/000768761.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29618/3/000768761.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0c9807abcebc881b552cf0dbc3ba8968 071bd7cde73a56a566d58a70665584a8 2aa84b34d2fb056a0aaf6419a343ba27 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447059099025408 |