A ilusão do colapso do tempo e do espaço na comunicação digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/218693 |
Resumo: | Esse artigo propõe-se equacionar certos aspectos da experiência do tempo e do espaço na comunicação digital, investigando sua convergência e/ou divergência em relação à experiência mítica da atemporalidade. Conclui- se que, embora a comunicação digital pareça prescindir dos lugares e, aparentemente, não estabeleça relações necessárias de causa e efeito entre as informações que distribui, sua dependência da sucessão de eventos distancia-a do que seria uma experiência mítica do tempo e, portanto, do espaço. |
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Martins, Ana Tais2021-03-13T04:25:35Z20201413-9936http://hdl.handle.net/10183/218693001121767Esse artigo propõe-se equacionar certos aspectos da experiência do tempo e do espaço na comunicação digital, investigando sua convergência e/ou divergência em relação à experiência mítica da atemporalidade. Conclui- se que, embora a comunicação digital pareça prescindir dos lugares e, aparentemente, não estabeleça relações necessárias de causa e efeito entre as informações que distribui, sua dependência da sucessão de eventos distancia-a do que seria uma experiência mítica do tempo e, portanto, do espaço.This article proposes to equate certain aspects of the experience of time and space in digital communication, investigating its convergence and / or divergence from the mythical experience of timelessness. It is concluded that although digital communication seems to dispense with the places and apparently does not establish necessary cause and effect relationships between the information it distributes, its dependence on the succession of events distances it from what would be a mythical experience of time, therefore, of space.application/pdfporPerspectivas em Ciência da Informação. Belo Horizonte. Vol. 25, n. 4 (dez. 2020), p. 68-79Comunicação digitalRedes sociaisMitoDigital communicationMythSocial networksTimeSpaceA ilusão do colapso do tempo e do espaço na comunicação digitalThe illusion of the collapse of time and space in digital communication info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001121767.pdf.txt001121767.pdf.txtExtracted Texttext/plain33207http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/218693/2/001121767.pdf.txtb82b513bddb0921accb9c1d2b9da441fMD52ORIGINAL001121767.pdfTexto completoapplication/pdf285244http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/218693/1/001121767.pdf8a26ac4d69f7d007593751ec28c137f7MD5110183/2186932023-12-21 04:31:03.187611oai:www.lume.ufrgs.br:10183/218693Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-12-21T06:31:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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