Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29652 |
Resumo: | Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. |
id |
UFRGS-2_9905326ec354828758274e99c62581f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29652 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pierozan Júnior, EloiSlongo, Luiz Antonio2011-06-18T06:02:18Z2010http://hdl.handle.net/10183/29652000769073Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.This current assignment was carried out by the need to discover features of the online buying process, from finding information to after sales, limited to students of Business Administration at UFRGS. It was used as the basis for the study of consumer behavior theory, theory on electronic commerce, theory of the variables that shape the decision-making and purchasing decisions with the purpose of conducting an analysis of the aspects that are relevant to consumers throughout the buying process online. The study aims to identify characteristics of the sample studied, which seek to verify information to carry out the purchase, which are the most sought after products and motivators for purchase. It was also made an analysis and verification of satisfaction of experiences relating to post-sales. We used quantitative research method, applied to students on the School of Management at UFRGS.application/pdfporComprasInternetComércio eletrônicoElectronic commercePurchase motivatorsConsumer behaviorEstudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769073.pdf.txt000769073.pdf.txtExtracted Texttext/plain73541http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/2/000769073.pdf.txt7e70cbe9834ebbcbeb8a9393c31d69e4MD52ORIGINAL000769073.pdf000769073.pdfTexto completoapplication/pdf1258020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/1/000769073.pdf8b8884a6b545e1c48be81b2e623b9ac5MD51THUMBNAIL000769073.pdf.jpg000769073.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1033http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/3/000769073.pdf.jpg1e822c3d26144f128aed8a66a53f6996MD5310183/296522018-10-09 09:21:14.217oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29652Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
title |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
spellingShingle |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas Pierozan Júnior, Eloi Compras Internet Comércio eletrônico Electronic commerce Purchase motivators Consumer behavior |
title_short |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
title_full |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
title_fullStr |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
title_sort |
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas |
author |
Pierozan Júnior, Eloi |
author_facet |
Pierozan Júnior, Eloi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pierozan Júnior, Eloi |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Compras Internet Comércio eletrônico |
topic |
Compras Internet Comércio eletrônico Electronic commerce Purchase motivators Consumer behavior |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Electronic commerce Purchase motivators Consumer behavior |
description |
Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-18T06:02:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29652 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000769073 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29652 |
identifier_str_mv |
000769073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/2/000769073.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/1/000769073.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/3/000769073.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7e70cbe9834ebbcbeb8a9393c31d69e4 8b8884a6b545e1c48be81b2e623b9ac5 1e822c3d26144f128aed8a66a53f6996 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447059157745664 |