Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pierozan Júnior, Eloi
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29652
Resumo: Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
id UFRGS-2_9905326ec354828758274e99c62581f9
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29652
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pierozan Júnior, EloiSlongo, Luiz Antonio2011-06-18T06:02:18Z2010http://hdl.handle.net/10183/29652000769073Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.This current assignment was carried out by the need to discover features of the online buying process, from finding information to after sales, limited to students of Business Administration at UFRGS. It was used as the basis for the study of consumer behavior theory, theory on electronic commerce, theory of the variables that shape the decision-making and purchasing decisions with the purpose of conducting an analysis of the aspects that are relevant to consumers throughout the buying process online. The study aims to identify characteristics of the sample studied, which seek to verify information to carry out the purchase, which are the most sought after products and motivators for purchase. It was also made an analysis and verification of satisfaction of experiences relating to post-sales. We used quantitative research method, applied to students on the School of Management at UFRGS.application/pdfporComprasInternetComércio eletrônicoElectronic commercePurchase motivatorsConsumer behaviorEstudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769073.pdf.txt000769073.pdf.txtExtracted Texttext/plain73541http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/2/000769073.pdf.txt7e70cbe9834ebbcbeb8a9393c31d69e4MD52ORIGINAL000769073.pdf000769073.pdfTexto completoapplication/pdf1258020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/1/000769073.pdf8b8884a6b545e1c48be81b2e623b9ac5MD51THUMBNAIL000769073.pdf.jpg000769073.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1033http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/3/000769073.pdf.jpg1e822c3d26144f128aed8a66a53f6996MD5310183/296522018-10-09 09:21:14.217oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29652Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
title Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
spellingShingle Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
Pierozan Júnior, Eloi
Compras
Internet
Comércio eletrônico
Electronic commerce
Purchase motivators
Consumer behavior
title_short Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
title_full Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
title_fullStr Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
title_full_unstemmed Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
title_sort Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
author Pierozan Júnior, Eloi
author_facet Pierozan Júnior, Eloi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pierozan Júnior, Eloi
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Compras
Internet
Comércio eletrônico
topic Compras
Internet
Comércio eletrônico
Electronic commerce
Purchase motivators
Consumer behavior
dc.subject.eng.fl_str_mv Electronic commerce
Purchase motivators
Consumer behavior
description Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-18T06:02:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29652
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000769073
url http://hdl.handle.net/10183/29652
identifier_str_mv 000769073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/2/000769073.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/1/000769073.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29652/3/000769073.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7e70cbe9834ebbcbeb8a9393c31d69e4
8b8884a6b545e1c48be81b2e623b9ac5
1e822c3d26144f128aed8a66a53f6996
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447059157745664