Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14021 |
Resumo: | Nos dias de hoje o fator humano é um dos principais elementos para o sucesso de uma organização. O tema deste trabalho trata da necessidade de a empresa avaliar o desempenho de seus funcionários de modo a harmonizar as necessidades da organização com as de cada indivíduo, considerando as habilidades, conhecimentos e atitudes pessoais e buscando a satisfação de ambas as partes: da organização por ter suas metas e objetivos atingidos, e do funcionário estando satisfeito e reconhecido em seu trabalho. O objetivo é avaliar a satisfação de um grupo de funcionários a respeito do novo método de avaliação de desempenho implantado pelo Banco do Brasil S.A. em 2006, a GDP (Gestão de Desempenho Profissional) por Competências. O trabalho é do tipo descritivo, contendo as principais mudanças ocorridas com o novo método de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa realizada através de questionário na Agência Empresarial Curitiba Sul/PR, que indicam satisfação parcial ao novo método e tendência de insatisfação nos itens que avaliam questões individuais, como: competências, experiências, pontos positivos e negativos dos funcionários. |
id |
UFRGS-2_9c0cc6c9d1821b8a73c4cab10fc8ad8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14021 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Marchioro, Iana MaraAntonello, Cláudia Simone2008-09-25T04:13:18Z2007http://hdl.handle.net/10183/14021000649607Nos dias de hoje o fator humano é um dos principais elementos para o sucesso de uma organização. O tema deste trabalho trata da necessidade de a empresa avaliar o desempenho de seus funcionários de modo a harmonizar as necessidades da organização com as de cada indivíduo, considerando as habilidades, conhecimentos e atitudes pessoais e buscando a satisfação de ambas as partes: da organização por ter suas metas e objetivos atingidos, e do funcionário estando satisfeito e reconhecido em seu trabalho. O objetivo é avaliar a satisfação de um grupo de funcionários a respeito do novo método de avaliação de desempenho implantado pelo Banco do Brasil S.A. em 2006, a GDP (Gestão de Desempenho Profissional) por Competências. O trabalho é do tipo descritivo, contendo as principais mudanças ocorridas com o novo método de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa realizada através de questionário na Agência Empresarial Curitiba Sul/PR, que indicam satisfação parcial ao novo método e tendência de insatisfação nos itens que avaliam questões individuais, como: competências, experiências, pontos positivos e negativos dos funcionários.application/pdfporAdministração de recursos humanosGestão por competênciasDesempenho profissionalAvaliação de desempenhoBanco do Brasil.Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PRinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649607.pdf.txt000649607.pdf.txtExtracted Texttext/plain58420http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14021/2/000649607.pdf.txt1e1c147cc56a5cff096d85b91ba21a26MD52ORIGINAL000649607.pdf000649607.pdfTexto completoapplication/pdf180137http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14021/1/000649607.pdf65c482741685dc88eed4cb3ab1c52ffdMD51THUMBNAIL000649607.pdf.jpg000649607.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1105http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14021/3/000649607.pdf.jpg613aa1bbc07a57df37599508c8b49c87MD5310183/140212018-10-08 07:58:10.104oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14021Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T10:58:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
title |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
spellingShingle |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR Marchioro, Iana Mara Administração de recursos humanos Gestão por competências Desempenho profissional Avaliação de desempenho Banco do Brasil. |
title_short |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
title_full |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
title_fullStr |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
title_full_unstemmed |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
title_sort |
Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR |
author |
Marchioro, Iana Mara |
author_facet |
Marchioro, Iana Mara |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marchioro, Iana Mara |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antonello, Cláudia Simone |
contributor_str_mv |
Antonello, Cláudia Simone |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de recursos humanos Gestão por competências Desempenho profissional Avaliação de desempenho Banco do Brasil. |
topic |
Administração de recursos humanos Gestão por competências Desempenho profissional Avaliação de desempenho Banco do Brasil. |
description |
Nos dias de hoje o fator humano é um dos principais elementos para o sucesso de uma organização. O tema deste trabalho trata da necessidade de a empresa avaliar o desempenho de seus funcionários de modo a harmonizar as necessidades da organização com as de cada indivíduo, considerando as habilidades, conhecimentos e atitudes pessoais e buscando a satisfação de ambas as partes: da organização por ter suas metas e objetivos atingidos, e do funcionário estando satisfeito e reconhecido em seu trabalho. O objetivo é avaliar a satisfação de um grupo de funcionários a respeito do novo método de avaliação de desempenho implantado pelo Banco do Brasil S.A. em 2006, a GDP (Gestão de Desempenho Profissional) por Competências. O trabalho é do tipo descritivo, contendo as principais mudanças ocorridas com o novo método de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa realizada através de questionário na Agência Empresarial Curitiba Sul/PR, que indicam satisfação parcial ao novo método e tendência de insatisfação nos itens que avaliam questões individuais, como: competências, experiências, pontos positivos e negativos dos funcionários. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-09-25T04:13:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/14021 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649607 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/14021 |
identifier_str_mv |
000649607 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14021/2/000649607.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14021/1/000649607.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14021/3/000649607.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1e1c147cc56a5cff096d85b91ba21a26 65c482741685dc88eed4cb3ab1c52ffd 613aa1bbc07a57df37599508c8b49c87 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224383012798464 |