#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pilger, Caroline Roveda
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Gruszynski, Ana Claudia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/255066
Resumo: O estudo analisa o reposicionamento da revista Donna, publicação que circula com o jornal Zero Hora (Grupo RBS). Tem como objeto empírico de análise cinco anúncios impressos, a peça audiovisual “Já conhece a Cecília?” e a edição em que a mudança é implementada (13/5/17). A análise tem como objetivo averiguar como os textos presentes nas peças acionam a construção de uma imagem da publicação que está associada ao reconhecimento da diversidade das identidades femininas.
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spelling Pilger, Caroline RovedaGruszynski, Ana Claudia2023-02-25T03:26:39Z20201677-0943http://hdl.handle.net/10183/255066001113326O estudo analisa o reposicionamento da revista Donna, publicação que circula com o jornal Zero Hora (Grupo RBS). Tem como objeto empírico de análise cinco anúncios impressos, a peça audiovisual “Já conhece a Cecília?” e a edição em que a mudança é implementada (13/5/17). A análise tem como objetivo averiguar como os textos presentes nas peças acionam a construção de uma imagem da publicação que está associada ao reconhecimento da diversidade das identidades femininas.The study evaluates the repositioning of Donna’s magazine, a feminine oriented multiplatform brand from “Grupo RBS”, which is distributed as part of Zero Hora newspaper. It analyses five printed advertisements, the play “Já conhece a Cecília?”, and the edition in which the change was implemented (13-May-2017). The objective of the analyses is to assess how the message of the selected content constructs the image of a publication that is associated with, and recognizes, the diversity of feminine identities. It can be observed that the studied material show Donna’s effort to be recognized as a contemporary magazine, employing discourses and themes that are close to the feminism, seeking to represent diverse and marginal feminine identities, so far unfeasible by regular publications. However, it also displays a poor and shallow representation of the covered subjects, with a market-oriented, individualist, restricted and elitist representation of diversity, which can be constructed as a “market feminism”.application/pdfporConexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 18, n. 35 (jan./jun. 2019), p. 119-146Análise de conteúdoMulherZero Hora (Jornal). DonnaRevista DonnaWomen’s diversityRecognitionWomen’s representatitonFeminism#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna#SouDonnadeMim and feminine diversity on the agenda: an analysis of Donna Magazine’s editorial repositioning campaigninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001113326.pdf.txt001113326.pdf.txtExtracted Texttext/plain57948http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255066/2/001113326.pdf.txt97f9f6e9ae8151df14b86b60659c64c5MD52ORIGINAL001113326.pdfTexto completoapplication/pdf778027http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255066/1/001113326.pdf889f790a2bc6b5cfbf5a6b9a24e17419MD5110183/2550662023-02-26 03:20:05.640518oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255066Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-26T06:20:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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