#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/255066 |
Resumo: | O estudo analisa o reposicionamento da revista Donna, publicação que circula com o jornal Zero Hora (Grupo RBS). Tem como objeto empírico de análise cinco anúncios impressos, a peça audiovisual “Já conhece a Cecília?” e a edição em que a mudança é implementada (13/5/17). A análise tem como objetivo averiguar como os textos presentes nas peças acionam a construção de uma imagem da publicação que está associada ao reconhecimento da diversidade das identidades femininas. |
id |
UFRGS-2_a0c24b2c460e7e0d428e044e58c304bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255066 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pilger, Caroline RovedaGruszynski, Ana Claudia2023-02-25T03:26:39Z20201677-0943http://hdl.handle.net/10183/255066001113326O estudo analisa o reposicionamento da revista Donna, publicação que circula com o jornal Zero Hora (Grupo RBS). Tem como objeto empírico de análise cinco anúncios impressos, a peça audiovisual “Já conhece a Cecília?” e a edição em que a mudança é implementada (13/5/17). A análise tem como objetivo averiguar como os textos presentes nas peças acionam a construção de uma imagem da publicação que está associada ao reconhecimento da diversidade das identidades femininas.The study evaluates the repositioning of Donna’s magazine, a feminine oriented multiplatform brand from “Grupo RBS”, which is distributed as part of Zero Hora newspaper. It analyses five printed advertisements, the play “Já conhece a Cecília?”, and the edition in which the change was implemented (13-May-2017). The objective of the analyses is to assess how the message of the selected content constructs the image of a publication that is associated with, and recognizes, the diversity of feminine identities. It can be observed that the studied material show Donna’s effort to be recognized as a contemporary magazine, employing discourses and themes that are close to the feminism, seeking to represent diverse and marginal feminine identities, so far unfeasible by regular publications. However, it also displays a poor and shallow representation of the covered subjects, with a market-oriented, individualist, restricted and elitist representation of diversity, which can be constructed as a “market feminism”.application/pdfporConexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 18, n. 35 (jan./jun. 2019), p. 119-146Análise de conteúdoMulherZero Hora (Jornal). DonnaRevista DonnaWomen’s diversityRecognitionWomen’s representatitonFeminism#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna#SouDonnadeMim and feminine diversity on the agenda: an analysis of Donna Magazine’s editorial repositioning campaigninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001113326.pdf.txt001113326.pdf.txtExtracted Texttext/plain57948http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255066/2/001113326.pdf.txt97f9f6e9ae8151df14b86b60659c64c5MD52ORIGINAL001113326.pdfTexto completoapplication/pdf778027http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255066/1/001113326.pdf889f790a2bc6b5cfbf5a6b9a24e17419MD5110183/2550662023-02-26 03:20:05.640518oai:www.lume.ufrgs.br:10183/255066Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-26T06:20:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
#SouDonnadeMim and feminine diversity on the agenda: an analysis of Donna Magazine’s editorial repositioning campaign |
title |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
spellingShingle |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna Pilger, Caroline Roveda Análise de conteúdo Mulher Zero Hora (Jornal). Donna Revista Donna Women’s diversity Recognition Women’s representatiton Feminism |
title_short |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
title_full |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
title_fullStr |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
title_full_unstemmed |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
title_sort |
#SouDonnadeMim e a diversidade feminina em pauta: uma análise da campanha de reposicionamento editorial da revista Donna |
author |
Pilger, Caroline Roveda |
author_facet |
Pilger, Caroline Roveda Gruszynski, Ana Claudia |
author_role |
author |
author2 |
Gruszynski, Ana Claudia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pilger, Caroline Roveda Gruszynski, Ana Claudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise de conteúdo Mulher Zero Hora (Jornal). Donna |
topic |
Análise de conteúdo Mulher Zero Hora (Jornal). Donna Revista Donna Women’s diversity Recognition Women’s representatiton Feminism |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Revista Donna Women’s diversity Recognition Women’s representatiton Feminism |
description |
O estudo analisa o reposicionamento da revista Donna, publicação que circula com o jornal Zero Hora (Grupo RBS). Tem como objeto empírico de análise cinco anúncios impressos, a peça audiovisual “Já conhece a Cecília?” e a edição em que a mudança é implementada (13/5/17). A análise tem como objetivo averiguar como os textos presentes nas peças acionam a construção de uma imagem da publicação que está associada ao reconhecimento da diversidade das identidades femininas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-25T03:26:39Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/255066 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1677-0943 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001113326 |
identifier_str_mv |
1677-0943 001113326 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/255066 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Conexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 18, n. 35 (jan./jun. 2019), p. 119-146 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255066/2/001113326.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/255066/1/001113326.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
97f9f6e9ae8151df14b86b60659c64c5 889f790a2bc6b5cfbf5a6b9a24e17419 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225081915965440 |