A utilização do coaching como ferramenta de desenvolvimento dos profissionais da Agência Imigrante da Caixa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/19144 |
Resumo: | Neste estudo analisou-se a viabilidade de implantar sessões de coaching dentro da Agência Imigrante da Caixa, visando assim o desenvolvimento do quadro funcional da respectiva Agência. A ferramenta foi muito bem aceita, embora tenha havido um limitador que foi a questão da greve ocorrida neste ano ter reduzido o número de sessões pré-estabelecidas. Foram aproveitados os momentos das orientações para haver uma troca de feedback, processo praticamente inexistente na rotina da agência. Também foram estabelecidos entre coach e coachee, objetivos que visam uma melhoria no desempenho dos colaboradores, bem como sua capacitação profissional. A falta de espaço físico dificultou o bom andamento das sessões, entretanto os participantes têm a expectativa de que com a mudança de local da Agência, este problema seja resolvido. Os funcionários gostaram da experiência e pretendem dar continuidade as orientações, mesmo que em períodos mais espaçados, em função da falta de tempo. |
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Ramos, Juliana de OliveiraAntunes, Elaine di Diego2010-04-16T04:15:33Z2009http://hdl.handle.net/10183/19144000734124Neste estudo analisou-se a viabilidade de implantar sessões de coaching dentro da Agência Imigrante da Caixa, visando assim o desenvolvimento do quadro funcional da respectiva Agência. A ferramenta foi muito bem aceita, embora tenha havido um limitador que foi a questão da greve ocorrida neste ano ter reduzido o número de sessões pré-estabelecidas. Foram aproveitados os momentos das orientações para haver uma troca de feedback, processo praticamente inexistente na rotina da agência. Também foram estabelecidos entre coach e coachee, objetivos que visam uma melhoria no desempenho dos colaboradores, bem como sua capacitação profissional. A falta de espaço físico dificultou o bom andamento das sessões, entretanto os participantes têm a expectativa de que com a mudança de local da Agência, este problema seja resolvido. Os funcionários gostaram da experiência e pretendem dar continuidade as orientações, mesmo que em períodos mais espaçados, em função da falta de tempo.application/pdfporTreinamento de pessoalCapacitação profissionalAgência bancáriaA utilização do coaching como ferramenta de desenvolvimento dos profissionais da Agência Imigrante da Caixainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000734124.pdf.txt000734124.pdf.txtExtracted Texttext/plain157773http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19144/2/000734124.pdf.txt61adcc5bbe62f087f2d083a3abbce85dMD52ORIGINAL000734124.pdf000734124.pdfTexto completoapplication/pdf1422695http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19144/1/000734124.pdf89c8e5cdfa984c0e06705f1d1e1eb6d2MD51THUMBNAIL000734124.pdf.jpg000734124.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1179http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19144/3/000734124.pdf.jpg439e80fa33cfdde96500d3466bcf23eaMD5310183/191442018-10-17 08:45:03.486oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19144Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:45:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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