Estudo de caso : a inserção do fashion group francês no mercado brasileiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/60503 |
Resumo: | O presente trabalho é um estudo de caso sobre o processo de internacionalização de uma empresa de web francesa para o mercado brasileiro. A empresa oferece dois serviços: um portal de empregos – Fashion Jobs – e um site de informações – Fashion Mag –, ambos dirigidos aos profissionais que trabalham na área de moda. A ideia se originou devido à experiência obtida pelo aluno após um estágio no período de um ano na empresa francesa, em Paris. Em franca expansão por todo o mundo, o Brasil foi estrategicamente focado pelo Fashion Group devido ao potencial da sua indústria têxtil e de calçados, assim como pela solidez econômica atual. O trabalho apresenta as atividades do Fashion Group e sua trajetória de desenvolvimento em outros países. Também se propõe a analisar a conjuntura da indústria têxtil e calçadista brasileira, com o objetivo de dar suporte a este processo de internacionalização. Por fim, faz-se uma avaliação dos concorrentes, enfatizando os pontos positivos e negativos, assim como da própria empresa. Como resultado, viu-se que tanto o Fashion Jobs quanto o Fashion Mag têm condições de se inserirem no mercado brasileiro, mas que o processo se dará de forma lenta, vista a dimensão territorial do país e dos setores têxtil e calçadista. |
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Pollo, Flávia ReginaKarsaklian, Eliane2012-10-31T01:40:05Z2010http://hdl.handle.net/10183/60503000862193O presente trabalho é um estudo de caso sobre o processo de internacionalização de uma empresa de web francesa para o mercado brasileiro. A empresa oferece dois serviços: um portal de empregos – Fashion Jobs – e um site de informações – Fashion Mag –, ambos dirigidos aos profissionais que trabalham na área de moda. A ideia se originou devido à experiência obtida pelo aluno após um estágio no período de um ano na empresa francesa, em Paris. Em franca expansão por todo o mundo, o Brasil foi estrategicamente focado pelo Fashion Group devido ao potencial da sua indústria têxtil e de calçados, assim como pela solidez econômica atual. O trabalho apresenta as atividades do Fashion Group e sua trajetória de desenvolvimento em outros países. Também se propõe a analisar a conjuntura da indústria têxtil e calçadista brasileira, com o objetivo de dar suporte a este processo de internacionalização. Por fim, faz-se uma avaliação dos concorrentes, enfatizando os pontos positivos e negativos, assim como da própria empresa. Como resultado, viu-se que tanto o Fashion Jobs quanto o Fashion Mag têm condições de se inserirem no mercado brasileiro, mas que o processo se dará de forma lenta, vista a dimensão territorial do país e dos setores têxtil e calçadista.This paper is a case study on the internationalization process of a French web company penetrating the Brazilian market. The company offers two services: a website for jobs - FashionJobs - and an information portal - FashionMag - both directed to professionals working in the fashion, luxury and beauty industries. The idea of approaching this subject was due to the experience gained by the student after a one year internship with this company in Paris. Boasting growth around the world, Brazil has been strategically chosen due to the potential of its textile and footwear sectors, as well as its current economic growth. The paper presents the activities of the Fashion Group and its trajectory of development in other countries. It is proposed to analyze the situation of the textile and footwear sectors in Brazil, aiming to support its internationalization process. Finally, herewith will be presented an assessment of present competitors, a comparison of the positive and negative aspects found with the market and the company itself. As a result, it was seen that both FashionJobs and FashionMag are able to penetrate and grow within the Brazilian market, but that the process will occur slowly, given the size of the country and of textiles and footwear sectors.application/pdfporModaIndústria têxtilIndústria calçadistaInternacionalizaçãoInternationalizationFashionTextileFootwear industryEstudo de caso : a inserção do fashion group francês no mercado brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoEspecialização em Culturas de Negócios na América do Sul e na Europainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000862193.pdf000862193.pdfTexto completoapplication/pdf1351051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/60503/1/000862193.pdf75784d09f26916754765d0df1f1eba47MD51TEXT000862193.pdf.txt000862193.pdf.txtExtracted Texttext/plain127344http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/60503/2/000862193.pdf.txt34ba6c4a59fe7fff5e92168888dc4312MD52THUMBNAIL000862193.pdf.jpg000862193.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1115http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/60503/3/000862193.pdf.jpg24cf7100a656d56af09531196d2c02b8MD5310183/605032018-10-15 07:56:08.941oai:www.lume.ufrgs.br:10183/60503Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T10:56:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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O presente trabalho é um estudo de caso sobre o processo de internacionalização de uma empresa de web francesa para o mercado brasileiro. A empresa oferece dois serviços: um portal de empregos – Fashion Jobs – e um site de informações – Fashion Mag –, ambos dirigidos aos profissionais que trabalham na área de moda. A ideia se originou devido à experiência obtida pelo aluno após um estágio no período de um ano na empresa francesa, em Paris. Em franca expansão por todo o mundo, o Brasil foi estrategicamente focado pelo Fashion Group devido ao potencial da sua indústria têxtil e de calçados, assim como pela solidez econômica atual. O trabalho apresenta as atividades do Fashion Group e sua trajetória de desenvolvimento em outros países. Também se propõe a analisar a conjuntura da indústria têxtil e calçadista brasileira, com o objetivo de dar suporte a este processo de internacionalização. Por fim, faz-se uma avaliação dos concorrentes, enfatizando os pontos positivos e negativos, assim como da própria empresa. Como resultado, viu-se que tanto o Fashion Jobs quanto o Fashion Mag têm condições de se inserirem no mercado brasileiro, mas que o processo se dará de forma lenta, vista a dimensão territorial do país e dos setores têxtil e calçadista. |
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