Publicidade em vlogs do youtube : um estudo sobre o vlog “ 5inco Minutos ”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Domênica Camatti Ramos da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103447
Resumo: Existe hoje um crescente número de publicações regulares de conteúdos em canais do YouTube por internautas brasileiros. A rede YouTube, popularmente conhecida pela sua alta capacidade de armazenamento de mídia audiovisual, começa a receber cada vez mais conteúdos produzidos especificamente para sua plataforma online, apresentando: aumento na qualidade de produção, periodicidade e conteúdos cada vez mais variados. A relação entre a audiência e os canais possibilita um controle de impacto muito próximo da realidade além da adaptação das pautas que guiam a programação dos canais de acordo com o interesse da audiência. Essa nova forma de consumir vídeos no YouTube pode representar diversas mudanças tanto na expectativa da audiência com relação aos produtos audiovisuais de entretenimento que ela consome quanto no tipo de exploração publicitária no meio digital. Considerando que a produção de vídeos para YouTube começa a configurar uma forma de obtenção de renda, dado o crescimento de audiência de alguns de seus canais, este trabalho visa pesquisar como se dá a relação entre audiência e vlogueiro do YouTube, de que formas esse formato vem ganhando espaço no meio digital e quais as possíveis oportunidades de inserção comercial dentro desse cenário. O vlog “5inco Minutos” será o objeto desta análise devido ao grande número de inscritos do canal, ao alto índice de participação da audiência e a frequente parceria com marcas. A ação publicitaria ativada dentro do canal “5inco Minutos”, realizada pela marca “3corações”, também será analisada junto ao vídeo da campanha produzido, especificamente, para o YouTube.
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