À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/181739 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e se a associam ao luxo. Para seu desenvolvimento, a pesquisa utilizou da metodologia qualitativa de entrevista em profundidade para a formulação de um questionário quantitativo, que foi aplicado entre 200 mulheres. Como resultado, é possível inferir que a amostra considera sim a Sephora um expoente de luxo em seu setor de mercado, e que seu apelo está em comercializar marcas internacionais, além de oferecer grande variedade de produtos de qualidade. |
id |
UFRGS-2_aa4559ebff6d6b89e84ea6254f953632 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/181739 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fitarelli, Vanessa BoniAlves, Denise Avancini2018-09-06T02:30:39Z2018http://hdl.handle.net/10183/181739001074375Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e se a associam ao luxo. Para seu desenvolvimento, a pesquisa utilizou da metodologia qualitativa de entrevista em profundidade para a formulação de um questionário quantitativo, que foi aplicado entre 200 mulheres. Como resultado, é possível inferir que a amostra considera sim a Sephora um expoente de luxo em seu setor de mercado, e que seu apelo está em comercializar marcas internacionais, além de oferecer grande variedade de produtos de qualidade.The present work has as theme the consumption of luxury makeup and cosmetics in Porto Alegre through Sephora. Its objectives are to uncover the habits involved in such purchases, the mental associations between the consumers and the brand, and to discover if they associate Sephora to luxury. In its development, this research utilized interviews as a qualitative method to formulate a quantitative instrument, a survey, that received 200 responses. As a result, it's possible to infer that the group sample does consider Sephora a luxury exponent in its market, and that its appeal resides in selling international brands, besides offering a great variety of quality goods.application/pdfporConsumo de luxoCosméticosÀ flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephorainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2018Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001074375.pdfTexto completoapplication/pdf2032298http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181739/1/001074375.pdf22bc0d369d4bfdc4d93e9273a45ba2a6MD51TEXT001074375.pdf.txt001074375.pdf.txtExtracted Texttext/plain119197http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181739/2/001074375.pdf.txtf5ca6fb6a9442161ea0f6073e56109c4MD52THUMBNAIL001074375.pdf.jpg001074375.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1018http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181739/3/001074375.pdf.jpg9a4b0c47b900dec789f798e8dbb20ed7MD5310183/1817392018-10-05 07:46:54.645oai:www.lume.ufrgs.br:10183/181739Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T10:46:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
title |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
spellingShingle |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora Fitarelli, Vanessa Boni Consumo de luxo Cosméticos |
title_short |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
title_full |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
title_fullStr |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
title_full_unstemmed |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
title_sort |
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora |
author |
Fitarelli, Vanessa Boni |
author_facet |
Fitarelli, Vanessa Boni |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fitarelli, Vanessa Boni |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alves, Denise Avancini |
contributor_str_mv |
Alves, Denise Avancini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo de luxo Cosméticos |
topic |
Consumo de luxo Cosméticos |
description |
Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e se a associam ao luxo. Para seu desenvolvimento, a pesquisa utilizou da metodologia qualitativa de entrevista em profundidade para a formulação de um questionário quantitativo, que foi aplicado entre 200 mulheres. Como resultado, é possível inferir que a amostra considera sim a Sephora um expoente de luxo em seu setor de mercado, e que seu apelo está em comercializar marcas internacionais, além de oferecer grande variedade de produtos de qualidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-06T02:30:39Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/181739 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001074375 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/181739 |
identifier_str_mv |
001074375 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181739/1/001074375.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181739/2/001074375.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181739/3/001074375.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
22bc0d369d4bfdc4d93e9273a45ba2a6 f5ca6fb6a9442161ea0f6073e56109c4 9a4b0c47b900dec789f798e8dbb20ed7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224556910739456 |