A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/28656 |
Resumo: | Em mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é considerado uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento das organizações. O presente trabalho buscou identificar os itens valorizados pelas empresas clientes, de forma a que fosse possível desenvolver um processo de relacionamento, ou modelo de relação, que supra as expectativas das empresas envolvidas. Para tanto, foi feito um levantamento teórico sobre o Marketing de Relacionamento. Com base nessas referências, foi possível realizar entrevistas qualitativas junto a parceiros atuais da empresas em questão, para que se pudesse identificar os itens valorizados na parceria entre empresas de intercâmbio e agências de viagens. O trabalho é finalizado com a avaliação dos resultados das entrevistas e com a proposição de um processo de relacionamento de acordo com os itens levantados. |
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Machado, Renan BragaSlongo, Luiz Antonio2011-04-15T06:00:22Z2010http://hdl.handle.net/10183/28656000771851Em mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é considerado uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento das organizações. O presente trabalho buscou identificar os itens valorizados pelas empresas clientes, de forma a que fosse possível desenvolver um processo de relacionamento, ou modelo de relação, que supra as expectativas das empresas envolvidas. Para tanto, foi feito um levantamento teórico sobre o Marketing de Relacionamento. Com base nessas referências, foi possível realizar entrevistas qualitativas junto a parceiros atuais da empresas em questão, para que se pudesse identificar os itens valorizados na parceria entre empresas de intercâmbio e agências de viagens. O trabalho é finalizado com a avaliação dos resultados das entrevistas e com a proposição de um processo de relacionamento de acordo com os itens levantados.application/pdfporMarketing de relacionamentoA utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parceriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000771851.pdf000771851.pdfTexto completoapplication/pdf880283http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28656/1/000771851.pdfce42c5c98ce1af57f5118d8bff899e4eMD51TEXT000771851.pdf.txt000771851.pdf.txtExtracted Texttext/plain101695http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28656/2/000771851.pdf.txt8d8a24e289130ee3288333ea55d1ec34MD52THUMBNAIL000771851.pdf.jpg000771851.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1123http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28656/3/000771851.pdf.jpg8a8c40d17eefcaacfbbf864dac768bfeMD5310183/286562018-10-11 09:17:21.609oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28656Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T12:17:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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