Os desafios da inclusão de pessoas com deficiência no município de Tramandaí - RS : uma análise na rede regular de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Nathan Linetcky e
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/132864
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo geral analisar o desenvolvimento da política pública de educação inclusiva para alunos com deficiência na rede municipal de ensino de Tramandaí/RS, e como objetivo específico, diagnosticar a realidade em relação a seu aspecto normativo e/ou legal e discutir sua integração no âmbito do projeto político – pedagógico da escola. O intuito é destacar como a política de inclusão está sendo executada na rede municipal de ensino de Tramandaí – RS. Na consecução do trabalho foram utilizados métodos de estudo de caso, utilizando, como técnicas de pesquisa, observações e entrevistas semi–estruturadas realizadas junto aos profissionais da rede de ensino e à secretaria municipal de educação de Tramandaí, além de pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados indicaram que as ações locais de educação inclusiva para alunos com deficiência ocorrem na medida do possível, de acordo com a legislação e as diretrizes da política nacional de educação inclusiva.
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