Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Elias, Pedro Luiz Toledo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77635
Resumo: A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados.
id UFRGS-2_acaee016e627bea1846064179b326d1d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77635
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Elias, Pedro Luiz ToledoWeber, Hugo FridolinoPetroll, Martin de La Martinière2013-09-03T01:48:01Z2011http://hdl.handle.net/10183/77635000894771A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados.application/pdfporPlano de marketingFinanciamento imobiliárioPlano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000894771.pdf000894771.pdfTexto completoapplication/pdf609466http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/1/000894771.pdfae4f562f06adc6f1d620dcd9f02ed336MD51TEXT000894771.pdf.txt000894771.pdf.txtExtracted Texttext/plain104810http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/2/000894771.pdf.txtddd73e9ca4ba641a3a28934903927d78MD52THUMBNAIL000894771.pdf.jpg000894771.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/3/000894771.pdf.jpge8f821934a092d651a7f694306d3c0d9MD5310183/776352018-10-17 08:08:04.185oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77635Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:08:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
title Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
spellingShingle Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
Elias, Pedro Luiz Toledo
Plano de marketing
Financiamento imobiliário
title_short Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
title_full Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
title_fullStr Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
title_full_unstemmed Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
title_sort Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
author Elias, Pedro Luiz Toledo
author_facet Elias, Pedro Luiz Toledo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Elias, Pedro Luiz Toledo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Weber, Hugo Fridolino
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Petroll, Martin de La Martinière
contributor_str_mv Weber, Hugo Fridolino
Petroll, Martin de La Martinière
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Financiamento imobiliário
topic Plano de marketing
Financiamento imobiliário
description A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-03T01:48:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/77635
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000894771
url http://hdl.handle.net/10183/77635
identifier_str_mv 000894771
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/1/000894771.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/2/000894771.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/3/000894771.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ae4f562f06adc6f1d620dcd9f02ed336
ddd73e9ca4ba641a3a28934903927d78
e8f821934a092d651a7f694306d3c0d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224452173725696