Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77635 |
Resumo: | A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados. |
id |
UFRGS-2_acaee016e627bea1846064179b326d1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77635 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Elias, Pedro Luiz ToledoWeber, Hugo FridolinoPetroll, Martin de La Martinière2013-09-03T01:48:01Z2011http://hdl.handle.net/10183/77635000894771A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados.application/pdfporPlano de marketingFinanciamento imobiliárioPlano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000894771.pdf000894771.pdfTexto completoapplication/pdf609466http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/1/000894771.pdfae4f562f06adc6f1d620dcd9f02ed336MD51TEXT000894771.pdf.txt000894771.pdf.txtExtracted Texttext/plain104810http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/2/000894771.pdf.txtddd73e9ca4ba641a3a28934903927d78MD52THUMBNAIL000894771.pdf.jpg000894771.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/3/000894771.pdf.jpge8f821934a092d651a7f694306d3c0d9MD5310183/776352018-10-17 08:08:04.185oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77635Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:08:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
title |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
spellingShingle |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul Elias, Pedro Luiz Toledo Plano de marketing Financiamento imobiliário |
title_short |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
title_full |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
title_fullStr |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
title_sort |
Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul |
author |
Elias, Pedro Luiz Toledo |
author_facet |
Elias, Pedro Luiz Toledo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Elias, Pedro Luiz Toledo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Weber, Hugo Fridolino |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière |
contributor_str_mv |
Weber, Hugo Fridolino Petroll, Martin de La Martinière |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Financiamento imobiliário |
topic |
Plano de marketing Financiamento imobiliário |
description |
A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-03T01:48:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77635 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000894771 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77635 |
identifier_str_mv |
000894771 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/1/000894771.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/2/000894771.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77635/3/000894771.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ae4f562f06adc6f1d620dcd9f02ed336 ddd73e9ca4ba641a3a28934903927d78 e8f821934a092d651a7f694306d3c0d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224452173725696 |