A curadoria no Pinterest como transcriação da representação e do imaginário acerca do átomo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nichele, Tatiana Zarichta
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Araujo, Ione dos Santos Canabarro, Eichler, Marcelo Leandro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/223866
Resumo: A curadoria pode ser entendida como uma metáfora do processo de ensino. Novos recursos de compartilhamento de ideias visuais em redes sociais, como o Pinterest, facilitam processos de curadoria e de ensinagem. Neste artigo, discutimos a curadoria no Pinterest em seu aspecto de transcriação didática e focamos a discussão em um dos mais tradicionais conteúdos curriculares do ensino de física e de química, o modelo atômico. Nesse sentido, a transcriação didática do átomo é apresentada em seu potencial de representação e de imaginação.
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