Qualidade do atendimento bancário na agência de Pato Branco/PR do Banco Clarosbank

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claro, João Marcos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77425
Resumo: O Sistema bancário nos últimos tempos tem se mostrado um mercado altamente competitivo, porém altamente rentável e cada dia mais o cliente tem se tornado mais importante para as instituições, por outro lado o cliente tem se tornado a cada dia mais exigente, pesquisado as instituições e mudando de banco muito facilmente, ao observar o cenário atual surge a necessidade de cada dia atender melhor nosso cliente bancário. O presente trabalho tem por objetivo verificar a satisfação dos clientes para com o atendimento pessoal de uma agência bancária localizada na cidade de Pato Branco PR, tem por foco o público que freqüenta o atendimento presencial da agência de renda até R$ 4000,00, foi utilizado o método de pesquisa Survey com aplicação de questionário no ambiente interno da agência, o método de amostragem foi o método não probabilístico por conveniência. Para se chegar ao objetivo geral foram abordados vários objetivos específicos que auxiliaram a chegar a um resultado final como freqüência de utilização dos serviços, tempo de demora nas filas, produtos que motivaram a vinda ao banco e pontos positivos e negativos em relação ao atendimento recebido. O estudo não se aprofunda em detalhes nos problemas levantados e nem visa apresentar soluções para os problemas, apenas algumas sugestões de melhorias são feitas, por tanto é necessário que se façam outros estudos específicos para apresentar solução dos problemas encontrados pela pesquisa.
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