A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Graebner, Jeferson Joel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14008
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso de especialização em Gestão de Negócios Financeiros pretendeu de forma simples e objetiva averiguar a satisfação dos clientes do Banco do Brasil, do mercado das micro e pequenas empresas da agência AV Getúlio Vargas-SC, quanto ao uso do serviço de auto-atendimento via internet (Gerenciador Financeiro) que lhes é oferecido pela instituição bancária. Secundariamente também se buscou verificar se de fato os clientes fazem um uso efetivo deste sistema de auto-serviço. Para execução deste procurou-se fazer uma fundamentação teórica para embasar e sustentar o trabalho. E esta focou-se em: apresentar o comércio eletrônico, sua evolução e sua segurança, o marketing na internet, o auto-serviço e suas tendências no mercado bancário, a teoria da satisfação e abordar a qualidade do serviço. A metodologia utilizada foi a survey quantitativa, onde por meio de questionário foi entrevistada uma amostra não probabilística de clientes. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que os clientes estão satisfeitos com a ferramenta disponibilizada pelo banco e que fazem um uso real do aplicativo.
id UFRGS-2_3a3c70ecc71277453dfa93d0572674bb
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14008
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Graebner, Jeferson JoelSlongo, Luiz Antonio2008-09-25T04:13:12Z2007http://hdl.handle.net/10183/14008000649412Este trabalho de conclusão de curso de especialização em Gestão de Negócios Financeiros pretendeu de forma simples e objetiva averiguar a satisfação dos clientes do Banco do Brasil, do mercado das micro e pequenas empresas da agência AV Getúlio Vargas-SC, quanto ao uso do serviço de auto-atendimento via internet (Gerenciador Financeiro) que lhes é oferecido pela instituição bancária. Secundariamente também se buscou verificar se de fato os clientes fazem um uso efetivo deste sistema de auto-serviço. Para execução deste procurou-se fazer uma fundamentação teórica para embasar e sustentar o trabalho. E esta focou-se em: apresentar o comércio eletrônico, sua evolução e sua segurança, o marketing na internet, o auto-serviço e suas tendências no mercado bancário, a teoria da satisfação e abordar a qualidade do serviço. A metodologia utilizada foi a survey quantitativa, onde por meio de questionário foi entrevistada uma amostra não probabilística de clientes. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que os clientes estão satisfeitos com a ferramenta disponibilizada pelo banco e que fazem um uso real do aplicativo.application/pdfporMarketing bancarioMarketing : InternetAuto-atendimentoCliente : SatisfaçãoBanco do Brasil.A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649412.pdf.txt000649412.pdf.txtExtracted Texttext/plain58446http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14008/2/000649412.pdf.txt2b557fbc4ddc50fe9e69f24a5a59c5e4MD52ORIGINAL000649412.pdf000649412.pdfTexto completoapplication/pdf191240http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14008/1/000649412.pdf82e4e7e464e348d2047683783786db61MD51THUMBNAIL000649412.pdf.jpg000649412.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1185http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14008/3/000649412.pdf.jpg1abee3cacb00064f637f261068b8be7bMD5310183/140082018-10-05 09:00:10.669oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14008Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T12:00:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
title A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
spellingShingle A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
Graebner, Jeferson Joel
Marketing bancario
Marketing : Internet
Auto-atendimento
Cliente : Satisfação
Banco do Brasil.
title_short A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
title_full A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
title_fullStr A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
title_full_unstemmed A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
title_sort A satisfação no uso do auto-atendimento bancário via internet pelas micro e pequenas empresas : estudo de caso no Banco do Brasil
author Graebner, Jeferson Joel
author_facet Graebner, Jeferson Joel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Graebner, Jeferson Joel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing bancario
Marketing : Internet
Auto-atendimento
Cliente : Satisfação
Banco do Brasil.
topic Marketing bancario
Marketing : Internet
Auto-atendimento
Cliente : Satisfação
Banco do Brasil.
description Este trabalho de conclusão de curso de especialização em Gestão de Negócios Financeiros pretendeu de forma simples e objetiva averiguar a satisfação dos clientes do Banco do Brasil, do mercado das micro e pequenas empresas da agência AV Getúlio Vargas-SC, quanto ao uso do serviço de auto-atendimento via internet (Gerenciador Financeiro) que lhes é oferecido pela instituição bancária. Secundariamente também se buscou verificar se de fato os clientes fazem um uso efetivo deste sistema de auto-serviço. Para execução deste procurou-se fazer uma fundamentação teórica para embasar e sustentar o trabalho. E esta focou-se em: apresentar o comércio eletrônico, sua evolução e sua segurança, o marketing na internet, o auto-serviço e suas tendências no mercado bancário, a teoria da satisfação e abordar a qualidade do serviço. A metodologia utilizada foi a survey quantitativa, onde por meio de questionário foi entrevistada uma amostra não probabilística de clientes. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que os clientes estão satisfeitos com a ferramenta disponibilizada pelo banco e que fazem um uso real do aplicativo.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-25T04:13:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/14008
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649412
url http://hdl.handle.net/10183/14008
identifier_str_mv 000649412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14008/2/000649412.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14008/1/000649412.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14008/3/000649412.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2b557fbc4ddc50fe9e69f24a5a59c5e4
82e4e7e464e348d2047683783786db61
1abee3cacb00064f637f261068b8be7b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224382983438336