Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Luayala Machado
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18178
Resumo: A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão.
id UFRGS-2_baf5a5f7e7d9d2a40305719846990e8c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18178
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pereira, Luayala MachadoLuce, Fernando Bins2010-01-07T04:15:26Z2009http://hdl.handle.net/10183/18178000713439A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão.The seasonality of tourist demand is a problem for the sector, mainly for the smalls enterprises. For not having a strong name in the market, or the necessary knowledge, these companies feel without possibilities of action, being predestined to close the doors at the time when sales have a drastic fall. However, through a study that considers the different perspectives of the activity’s company and its environment, it is possible to perceive the necessity of adequation of the offers to the plaintiff public of the product in the period, either in terms of distribution, product, price or promotion. This work brings, through the development of a plan of marketing, strategies and actions indicated for an inn of Florianópolis to develop, in order to become possible the activity of the same out of the summer season.application/pdfporMarketingPlano de marketingPlanejamento estratégicoPreçoPlano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuírainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000713439.pdf000713439.pdfTexto completoapplication/pdf755777http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/1/000713439.pdfd178c3f8b0ba0f96d92fa2ac3edea55bMD51TEXT000713439.pdf.txt000713439.pdf.txtExtracted Texttext/plain147828http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/2/000713439.pdf.txt7c58203d1814e3c86bf47860631607e6MD52THUMBNAIL000713439.pdf.jpg000713439.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1100http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/3/000713439.pdf.jpgffdd7eff2bc35639a5971bc96e509f72MD5310183/181782018-10-18 07:15:46.673oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18178Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:15:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
title Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
spellingShingle Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
Pereira, Luayala Machado
Marketing
Plano de marketing
Planejamento estratégico
Preço
title_short Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
title_full Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
title_fullStr Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
title_full_unstemmed Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
title_sort Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
author Pereira, Luayala Machado
author_facet Pereira, Luayala Machado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Luayala Machado
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Planejamento estratégico
Preço
topic Marketing
Plano de marketing
Planejamento estratégico
Preço
description A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-07T04:15:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/18178
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000713439
url http://hdl.handle.net/10183/18178
identifier_str_mv 000713439
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/1/000713439.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/2/000713439.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/3/000713439.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d178c3f8b0ba0f96d92fa2ac3edea55b
7c58203d1814e3c86bf47860631607e6
ffdd7eff2bc35639a5971bc96e509f72
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224389347246080