Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18178 |
Resumo: | A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão. |
id |
UFRGS-2_baf5a5f7e7d9d2a40305719846990e8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18178 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Luayala MachadoLuce, Fernando Bins2010-01-07T04:15:26Z2009http://hdl.handle.net/10183/18178000713439A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão.The seasonality of tourist demand is a problem for the sector, mainly for the smalls enterprises. For not having a strong name in the market, or the necessary knowledge, these companies feel without possibilities of action, being predestined to close the doors at the time when sales have a drastic fall. However, through a study that considers the different perspectives of the activity’s company and its environment, it is possible to perceive the necessity of adequation of the offers to the plaintiff public of the product in the period, either in terms of distribution, product, price or promotion. This work brings, through the development of a plan of marketing, strategies and actions indicated for an inn of Florianópolis to develop, in order to become possible the activity of the same out of the summer season.application/pdfporMarketingPlano de marketingPlanejamento estratégicoPreçoPlano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuírainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000713439.pdf000713439.pdfTexto completoapplication/pdf755777http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/1/000713439.pdfd178c3f8b0ba0f96d92fa2ac3edea55bMD51TEXT000713439.pdf.txt000713439.pdf.txtExtracted Texttext/plain147828http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/2/000713439.pdf.txt7c58203d1814e3c86bf47860631607e6MD52THUMBNAIL000713439.pdf.jpg000713439.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1100http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/3/000713439.pdf.jpgffdd7eff2bc35639a5971bc96e509f72MD5310183/181782018-10-18 07:15:46.673oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18178Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:15:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
title |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
spellingShingle |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra Pereira, Luayala Machado Marketing Plano de marketing Planejamento estratégico Preço |
title_short |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
title_full |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
title_fullStr |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
title_sort |
Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra |
author |
Pereira, Luayala Machado |
author_facet |
Pereira, Luayala Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Luayala Machado |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Planejamento estratégico Preço |
topic |
Marketing Plano de marketing Planejamento estratégico Preço |
description |
A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-07T04:15:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18178 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000713439 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18178 |
identifier_str_mv |
000713439 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/1/000713439.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/2/000713439.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18178/3/000713439.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d178c3f8b0ba0f96d92fa2ac3edea55b 7c58203d1814e3c86bf47860631607e6 ffdd7eff2bc35639a5971bc96e509f72 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224389347246080 |