Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/34497 |
Resumo: | Atualmente o fator humano, é um dos principais elementos diferenciadores e de alavancagem para o sucesso nas organizações. Tendo em vista a necessidade de harmonização entre interesses individuais e corporativos, faz-se necessário mensurar, através de indicadores de avaliação de desempenho, para fins de acompanhamento e aperfeiçoamento das práticas que facilitem o alcance dos objetivos de todos. O tema deste trabalho apresenta a importância dessa avaliação, considerando para tanto as características humanas envolvidas, ou seja, habilidades, conhecimentos, atitudes e experiências pessoais e sua relação com o processo de negociação coletiva em face das metas pessoais e institucionais. Objetiva-se avaliar a satisfação de um grupo de servidores a respeito do método de avaliação de desempenho implantado no Instituto Nacional do Seguro Social em 2008, a GDASS (GDASS – Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social). O trabalho é do tipo descritivo, contendo a metodologia de implantação do modelo de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa através de questionários. |
id |
UFRGS-2_bc51fa1255a48e13c5f89615513053f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/34497 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Magalhães, Guilherme FernandesDemarco, Diogo Joel2011-11-17T01:18:35Z2010http://hdl.handle.net/10183/34497000782936Atualmente o fator humano, é um dos principais elementos diferenciadores e de alavancagem para o sucesso nas organizações. Tendo em vista a necessidade de harmonização entre interesses individuais e corporativos, faz-se necessário mensurar, através de indicadores de avaliação de desempenho, para fins de acompanhamento e aperfeiçoamento das práticas que facilitem o alcance dos objetivos de todos. O tema deste trabalho apresenta a importância dessa avaliação, considerando para tanto as características humanas envolvidas, ou seja, habilidades, conhecimentos, atitudes e experiências pessoais e sua relação com o processo de negociação coletiva em face das metas pessoais e institucionais. Objetiva-se avaliar a satisfação de um grupo de servidores a respeito do método de avaliação de desempenho implantado no Instituto Nacional do Seguro Social em 2008, a GDASS (GDASS – Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social). O trabalho é do tipo descritivo, contendo a metodologia de implantação do modelo de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa através de questionários.application/pdfporNegociação coletivaAvaliação de desempenhoServidor públicoAvaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000782936.pdf.txt000782936.pdf.txtExtracted Texttext/plain51890http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34497/2/000782936.pdf.txt68a35d173e91c4808694494647a287d8MD52ORIGINAL000782936.pdf000782936.pdfTexto completoapplication/pdf4318621http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34497/1/000782936.pdfc2bcb97cbb6a2c5b516307b58b904d6aMD51THUMBNAIL000782936.pdf.jpg000782936.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1070http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34497/3/000782936.pdf.jpg6fe6c5daaa1d8b020b0e2055de0411d5MD5310183/344972018-10-05 08:16:58.929oai:www.lume.ufrgs.br:10183/34497Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:16:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
title |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
spellingShingle |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG Magalhães, Guilherme Fernandes Negociação coletiva Avaliação de desempenho Servidor público |
title_short |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
title_full |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
title_fullStr |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
title_full_unstemmed |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
title_sort |
Avaliação de desempenho como processo de negociação no Instituto Nacional do Seguro Social : a percepção dos servidores da agência e gerência executiva de Teófilo Otoni/MG |
author |
Magalhães, Guilherme Fernandes |
author_facet |
Magalhães, Guilherme Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhães, Guilherme Fernandes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Demarco, Diogo Joel |
contributor_str_mv |
Demarco, Diogo Joel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Negociação coletiva Avaliação de desempenho Servidor público |
topic |
Negociação coletiva Avaliação de desempenho Servidor público |
description |
Atualmente o fator humano, é um dos principais elementos diferenciadores e de alavancagem para o sucesso nas organizações. Tendo em vista a necessidade de harmonização entre interesses individuais e corporativos, faz-se necessário mensurar, através de indicadores de avaliação de desempenho, para fins de acompanhamento e aperfeiçoamento das práticas que facilitem o alcance dos objetivos de todos. O tema deste trabalho apresenta a importância dessa avaliação, considerando para tanto as características humanas envolvidas, ou seja, habilidades, conhecimentos, atitudes e experiências pessoais e sua relação com o processo de negociação coletiva em face das metas pessoais e institucionais. Objetiva-se avaliar a satisfação de um grupo de servidores a respeito do método de avaliação de desempenho implantado no Instituto Nacional do Seguro Social em 2008, a GDASS (GDASS – Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social). O trabalho é do tipo descritivo, contendo a metodologia de implantação do modelo de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa através de questionários. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-11-17T01:18:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/34497 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000782936 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/34497 |
identifier_str_mv |
000782936 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34497/2/000782936.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34497/1/000782936.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34497/3/000782936.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
68a35d173e91c4808694494647a287d8 c2bcb97cbb6a2c5b516307b58b904d6a 6fe6c5daaa1d8b020b0e2055de0411d5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224417056915456 |