A reforma do ensino médio e a psicologia como disciplina : a problematização de um lugar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tatsch, Geisa Carolina Camillo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/218371
Resumo: A reforma do ensino médio é motivo de discussões e reflexões, para as quais não existem posições uniformes, tanto do ponto de vista acadêmico como em relação aos legisladores. Por ser uma temática vigente se faz necessária a realização de pesquisas acerca de temas que possam contribuir de maneira consistente com a construção de modelos eficazes de ensino-aprendizagem para este nível de ensino. O presente trabalho visa, portanto, problematizar e ratificar, no âmbito do ensino da Psicologia, as contribuições possíveis que esta disciplina pode oferecer aos estudantes do ensino médio na sua trajetória formativa. Enquanto ciência humana e social aplicada a Psicologia contribui para a formação integral dos jovens, pois em todas as temáticas vinculadas a esta área do conhecimento é possível adotar um trabalho voltado para auxiliar a construção do projeto de vida dos estudantes e para a formação desses nos seus aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais.
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