Treinamento em vendas - ferramenta estratégica para alavancar negócios - Banco do Brasil - Agência Iririú
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13901 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido no Banco do Brasil – Agência Iririú – onde se buscou conhecer o perfil da equipe de funcionários desta agência bancária, levantando informações relativas à sua formação acadêmica, à identificação com o trabalho de vendedor, ao conhecimento dos produtos e ao conhecimento de técnicas de vendas. Após a pesquisa realizada foi concluído que: a equipe formada pelos funcionários da Agência Iririú é muito heterogênea, quanto à formação acadêmica, experiência profissional anterior ao Banco do Brasil e principalmente quanto ao conhecimento sobre técnicas de vendas e sobre os produtos e serviços oferecidos aos clientes. Observou-se também que não existe um planejamento para treinar periodicamente os funcionários; enquanto alguns participam de treinamento todos os anos, outros nunca participaram. Reuniões periódicas para discutir estratégias, ações de vendas e compartilhamento de experiências também não são realizadas. Espera-se que, de posse das informações coletadas e propostas sugeridas através deste trabalho, seja possível melhorar as vendas da Agência Iririú, não apenas quantitativamente, mas principalmente qualitativamente, sendo que esta última envolve maior satisfação dos clientes e dos funcionários, que realizarão vendas com maior confiança e satisfação. Todo funcionário do Banco do Brasil é, a princípio, um vendedor. E para isso, deve ser treinado. |
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Wulff, César RobertoRossi, Carlos Alberto Vargas2008-09-23T04:13:36Z2007http://hdl.handle.net/10183/13901000649623O presente trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido no Banco do Brasil – Agência Iririú – onde se buscou conhecer o perfil da equipe de funcionários desta agência bancária, levantando informações relativas à sua formação acadêmica, à identificação com o trabalho de vendedor, ao conhecimento dos produtos e ao conhecimento de técnicas de vendas. Após a pesquisa realizada foi concluído que: a equipe formada pelos funcionários da Agência Iririú é muito heterogênea, quanto à formação acadêmica, experiência profissional anterior ao Banco do Brasil e principalmente quanto ao conhecimento sobre técnicas de vendas e sobre os produtos e serviços oferecidos aos clientes. Observou-se também que não existe um planejamento para treinar periodicamente os funcionários; enquanto alguns participam de treinamento todos os anos, outros nunca participaram. Reuniões periódicas para discutir estratégias, ações de vendas e compartilhamento de experiências também não são realizadas. Espera-se que, de posse das informações coletadas e propostas sugeridas através deste trabalho, seja possível melhorar as vendas da Agência Iririú, não apenas quantitativamente, mas principalmente qualitativamente, sendo que esta última envolve maior satisfação dos clientes e dos funcionários, que realizarão vendas com maior confiança e satisfação. Todo funcionário do Banco do Brasil é, a princípio, um vendedor. E para isso, deve ser treinado.application/pdfporMarketing bancarioServiço ao clienteBanco do Brasil.Vendas : EstratégiasServiços bancáriosTreinamento em vendas - ferramenta estratégica para alavancar negócios - Banco do Brasil - Agência Iririúinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649623.pdf.txt000649623.pdf.txtExtracted Texttext/plain83633http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13901/2/000649623.pdf.txt769391149c7e4f5b9e4b89d6e5fa24ebMD52ORIGINAL000649623.pdf000649623.pdfTexto completoapplication/pdf228665http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13901/1/000649623.pdfc26d605f7f5e94d20e3681b3a21362cbMD51THUMBNAIL000649623.pdf.jpg000649623.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1092http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13901/3/000649623.pdf.jpga64325d053f245592d82d81ca8d88959MD5310183/139012018-10-05 08:47:16.812oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13901Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:47:16Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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