O amor e o futebol para o engajamento social: um estudo de caso da ONG Instituto Desejo Azul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Ericson Santos dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/211928
Resumo: Este trabalho busca identificar como o Instituto Desejo Azul se comunica através dos seus canais digitais e como se apropria dos elementos da marca Grêmio nesta comunicação. A instituição se destina a realizar sonhos ligados ao clube de crianças e adolescentes que sofrem de alguma enfermidade grave e utiliza o amor pelo Grêmio para causar um impacto ainda maior no processo de reabilitação dessas crianças e, também, para atrair mais apoiadores para sua causa. Para tanto, é necessário abordar os conceitos de Marketing e Marketing Social, além de uma busca por casos de ações sociais de sucesso com o mesmo perfil. Ainda para servir de base para posterior análise, foi preciso uma busca pelas qualidades da marca e da instituição Grêmio como um todo e a apresentação do surgimento e das principais características do Instituto Desejo Azul. A pesquisa é qualitativa e segue o método de estudo de caso para relacionar os conceitos básicos já citados e a atuação do instituto que, conforme conclui-se, tira proveito adequadamente da marca Grêmio como impulsionadora, utilizando expressivamente as características visuais e conceituais de sua identidade e apelo junto ao torcedor.
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