Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Augusto, Angelo de Souza
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/147535
Resumo: Esta monografia estuda a Comunidade Tri a partir do conceito de Marketing 3.0, de Philip Kotler. Lançado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2015, o projeto busca melhorias e o bom relacionamento do Grêmio com três bairros carentes do entorno da sua Arena, Humaitá, Farrapos e Navegantes. Os objetivos deste estudo são relacionar a ação do clube de futebol com os pressupostos do Marketing 3.0; para tanto é necessário revisar, além deste conceito, o de Marketing Social e marca, recuperar a história do Grêmio, da fundação aos estádios. A pesquisa é qualitativa, segue o método Análise de Conteúdo para descrever e relacionar Marketing 3.0 com cinco matérias sobre a Comunidade Tri, publicadas em portais de notícias, em setembro de 2015, mês de lançamento do projeto.
id UFRGS-2_aee7b5e982c20306beed2c7b30d1b3bb
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/147535
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Augusto, Angelo de SouzaMachado, Maria Berenice da Costa2016-08-23T02:15:02Z2016http://hdl.handle.net/10183/147535000999024Esta monografia estuda a Comunidade Tri a partir do conceito de Marketing 3.0, de Philip Kotler. Lançado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2015, o projeto busca melhorias e o bom relacionamento do Grêmio com três bairros carentes do entorno da sua Arena, Humaitá, Farrapos e Navegantes. Os objetivos deste estudo são relacionar a ação do clube de futebol com os pressupostos do Marketing 3.0; para tanto é necessário revisar, além deste conceito, o de Marketing Social e marca, recuperar a história do Grêmio, da fundação aos estádios. A pesquisa é qualitativa, segue o método Análise de Conteúdo para descrever e relacionar Marketing 3.0 com cinco matérias sobre a Comunidade Tri, publicadas em portais de notícias, em setembro de 2015, mês de lançamento do projeto.This paper studies the Comunidade Tri in accordance with the concept of Marketing 3.0, Philip Kotler. Launched by Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense in 2015, the project seeks improvements and a good relationship with the three poor neighborhoods surrounding its Arena, Humaitá, Farrapos and Navegantes. The objectives of this study are to relate the action of the football club with the assumptions of Marketing 3.0; for this it is necessary to review, in addition to this concept, the Social Marketing and brand, restore Grêmio’s history, from the foundation to the stadiums. The research is qualitative, following the content analysis method to describe and relate Marketing 3.0 with five articles on the Comunidade Tri published in news portals in September 2015, the project’s launching month.application/pdfporGrêmio Foot-Ball Porto AlegrenseMarketing socialFootballSoccerBrandComunidade TriMarketing 3.0Social marketingGrêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2016Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000999024.pdf000999024.pdfTexto completoapplication/pdf3083214http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/1/000999024.pdf56d54285e6ce13b6900d4bc4774b10cbMD51TEXT000999024.pdf.txt000999024.pdf.txtExtracted Texttext/plain135166http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/2/000999024.pdf.txt541b85575c8291b1d2a595bda42c38a5MD52THUMBNAIL000999024.pdf.jpg000999024.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1038http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/3/000999024.pdf.jpg60ab7365a0e94c9be2612ece32c574c5MD5310183/1475352018-10-29 08:38:06.181oai:www.lume.ufrgs.br:10183/147535Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:38:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
title Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
spellingShingle Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
Augusto, Angelo de Souza
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Marketing social
Football
Soccer
Brand
Comunidade Tri
Marketing 3.0
Social marketing
title_short Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
title_full Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
title_fullStr Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
title_full_unstemmed Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
title_sort Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
author Augusto, Angelo de Souza
author_facet Augusto, Angelo de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Augusto, Angelo de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Maria Berenice da Costa
contributor_str_mv Machado, Maria Berenice da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Marketing social
topic Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Marketing social
Football
Soccer
Brand
Comunidade Tri
Marketing 3.0
Social marketing
dc.subject.eng.fl_str_mv Football
Soccer
Brand
Comunidade Tri
Marketing 3.0
Social marketing
description Esta monografia estuda a Comunidade Tri a partir do conceito de Marketing 3.0, de Philip Kotler. Lançado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2015, o projeto busca melhorias e o bom relacionamento do Grêmio com três bairros carentes do entorno da sua Arena, Humaitá, Farrapos e Navegantes. Os objetivos deste estudo são relacionar a ação do clube de futebol com os pressupostos do Marketing 3.0; para tanto é necessário revisar, além deste conceito, o de Marketing Social e marca, recuperar a história do Grêmio, da fundação aos estádios. A pesquisa é qualitativa, segue o método Análise de Conteúdo para descrever e relacionar Marketing 3.0 com cinco matérias sobre a Comunidade Tri, publicadas em portais de notícias, em setembro de 2015, mês de lançamento do projeto.
publishDate 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-23T02:15:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/147535
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000999024
url http://hdl.handle.net/10183/147535
identifier_str_mv 000999024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/1/000999024.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/2/000999024.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/3/000999024.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 56d54285e6ce13b6900d4bc4774b10cb
541b85575c8291b1d2a595bda42c38a5
60ab7365a0e94c9be2612ece32c574c5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224515458433024