Comparison of card and desktop versions of a game about periodic properties
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/223870 |
Resumo: | Este artigo apresenta os resultados de um estudo que compara os resultados de aprendizagem de duas versões do mesmo jogo educativo sobre propriedades periódicas de elementos químicos, chamado Xenubi. Nosso objetivo era testar a hipótese "método-não- mídia" de C lark, que prevê que não haverá diferença no desempenho de um aluno se o método de instrução for o mesmo, independentemente do tipo de mídia utilizado. Este estudo aconteceu em uma escola técnica pública no sul do Brasil e buscou diferenças nos resultados dos pré e pós-teste de grupos que jogaram com cartas impressas ou no computador. Os resultados não indicam diferença significativa entre os dois grupos, embora tenha havido diferença no pré e pós-teste, indicando que o jogo foi efetivo. Este resultado é uma confirmação da hipótese de Clark. |
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Perry, Gabriela TrindadeEichler, Marcelo Leandro2021-07-14T04:31:51Z20171679-1916http://hdl.handle.net/10183/223870001067631Este artigo apresenta os resultados de um estudo que compara os resultados de aprendizagem de duas versões do mesmo jogo educativo sobre propriedades periódicas de elementos químicos, chamado Xenubi. Nosso objetivo era testar a hipótese "método-não- mídia" de C lark, que prevê que não haverá diferença no desempenho de um aluno se o método de instrução for o mesmo, independentemente do tipo de mídia utilizado. Este estudo aconteceu em uma escola técnica pública no sul do Brasil e buscou diferenças nos resultados dos pré e pós-teste de grupos que jogaram com cartas impressas ou no computador. Os resultados não indicam diferença significativa entre os dois grupos, embora tenha havido diferença no pré e pós-teste, indicando que o jogo foi efetivo. Este resultado é uma confirmação da hipótese de Clark.This paperpresentsthe results ofa comparisonstudy of the learning outcomes of two versions of the same educational game about periodic properties of chemical elements, called Xe nubi. Our aimwas to test C lark's "method- not- media" hypothesis, whichpredicts therewill be no difference instudent performance if the method ofinstructionis the same, regardless of mediatypes. Thisstudy took place in a public technical schoolin southern Brazil and sought differences inpre-test and post-test scores between groups that played Xenubi as printed cards or on the computer. The results point to no significant difference between the two groups, although there was difference in the pre and post-test, indicating the game was effective. This is a confirmation of C lark's hypothesis.application/pdfengRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 15, n. 2 (dez. 2017), p. 1-10Ensino de quimicaMultimediaChemistry educationCard gamesEducational gamesComparison of card and desktop versions of a game about periodic propertiesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001067631.pdf.txt001067631.pdf.txtExtracted Texttext/plain23126http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/223870/2/001067631.pdf.txt81c09499b399f9273430917a1d63758cMD52ORIGINAL001067631.pdfTexto completoapplication/pdf1902039http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/223870/1/001067631.pdfbfdb4d696a6519e80dffdbd24d8a5a57MD5110183/2238702021-08-18 04:39:25.019273oai:www.lume.ufrgs.br:10183/223870Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-08-18T07:39:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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