Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/22095 |
Resumo: | Este estudo tem como objeto a percepção de consumidores a respeito das cervejas Eisenbahn e de algumas de suas concorrentes. A partir de entrevistas com uma amostra selecionada por conveniência, são apresentadas as preferências dos consumidores em relação às marcas abordadas. Assim, os resultados deste trabalho revelam a ordem e a intensidade de preferência dos consumidores por cinco marcas de cervejas Premium – Eisenbahn, Schmitt, Bohemia, Dado Bier e Devassa – nos seguintes atributos: sabor, preço, pureza, status, variedade de estilos e harmonização gastronômica, além da preferência geral. Desse modo, este trabalho compara a Eisenbahn e algumas concorrentes de acordo com a percepção dos consumidores. |
id |
UFRGS-2_c5e6f1bb69324f8ce187332bce4cd9e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22095 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Felipe SpilariNique, Walter Meucci2010-05-14T04:16:52Z2007http://hdl.handle.net/10183/22095000637213Este estudo tem como objeto a percepção de consumidores a respeito das cervejas Eisenbahn e de algumas de suas concorrentes. A partir de entrevistas com uma amostra selecionada por conveniência, são apresentadas as preferências dos consumidores em relação às marcas abordadas. Assim, os resultados deste trabalho revelam a ordem e a intensidade de preferência dos consumidores por cinco marcas de cervejas Premium – Eisenbahn, Schmitt, Bohemia, Dado Bier e Devassa – nos seguintes atributos: sabor, preço, pureza, status, variedade de estilos e harmonização gastronômica, além da preferência geral. Desse modo, este trabalho compara a Eisenbahn e algumas concorrentes de acordo com a percepção dos consumidores.application/pdfporMarketing de relacionamentoSegmentação de mercadoComportamento do consumidorPesquisa de satisfaçãoPercepção do usuárioCervejasPesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000637213.pdf000637213.pdfTexto completoapplication/pdf783098http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/1/000637213.pdf22dead8d8ad151ab18f54c9c3d5eb07fMD51TEXT000637213.pdf.txt000637213.pdf.txtExtracted Texttext/plain172488http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/2/000637213.pdf.txt925a0bc1e8fb89dc2fe1bd3c8c0e6021MD52THUMBNAIL000637213.pdf.jpg000637213.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1163http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/3/000637213.pdf.jpgff64b6428443e4af0b99e059b7038789MD5310183/220952018-10-17 07:43:23.347oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22095Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:43:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
title |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
spellingShingle |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes Santos, Felipe Spilari Marketing de relacionamento Segmentação de mercado Comportamento do consumidor Pesquisa de satisfação Percepção do usuário Cervejas |
title_short |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
title_full |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
title_fullStr |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
title_sort |
Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes |
author |
Santos, Felipe Spilari |
author_facet |
Santos, Felipe Spilari |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Felipe Spilari |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Segmentação de mercado Comportamento do consumidor Pesquisa de satisfação Percepção do usuário Cervejas |
topic |
Marketing de relacionamento Segmentação de mercado Comportamento do consumidor Pesquisa de satisfação Percepção do usuário Cervejas |
description |
Este estudo tem como objeto a percepção de consumidores a respeito das cervejas Eisenbahn e de algumas de suas concorrentes. A partir de entrevistas com uma amostra selecionada por conveniência, são apresentadas as preferências dos consumidores em relação às marcas abordadas. Assim, os resultados deste trabalho revelam a ordem e a intensidade de preferência dos consumidores por cinco marcas de cervejas Premium – Eisenbahn, Schmitt, Bohemia, Dado Bier e Devassa – nos seguintes atributos: sabor, preço, pureza, status, variedade de estilos e harmonização gastronômica, além da preferência geral. Desse modo, este trabalho compara a Eisenbahn e algumas concorrentes de acordo com a percepção dos consumidores. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-14T04:16:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/22095 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000637213 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/22095 |
identifier_str_mv |
000637213 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/1/000637213.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/2/000637213.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/3/000637213.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
22dead8d8ad151ab18f54c9c3d5eb07f 925a0bc1e8fb89dc2fe1bd3c8c0e6021 ff64b6428443e4af0b99e059b7038789 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224393698836480 |