Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Felipe Spilari
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/22095
Resumo: Este estudo tem como objeto a percepção de consumidores a respeito das cervejas Eisenbahn e de algumas de suas concorrentes. A partir de entrevistas com uma amostra selecionada por conveniência, são apresentadas as preferências dos consumidores em relação às marcas abordadas. Assim, os resultados deste trabalho revelam a ordem e a intensidade de preferência dos consumidores por cinco marcas de cervejas Premium – Eisenbahn, Schmitt, Bohemia, Dado Bier e Devassa – nos seguintes atributos: sabor, preço, pureza, status, variedade de estilos e harmonização gastronômica, além da preferência geral. Desse modo, este trabalho compara a Eisenbahn e algumas concorrentes de acordo com a percepção dos consumidores.
id UFRGS-2_c5e6f1bb69324f8ce187332bce4cd9e1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22095
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Santos, Felipe SpilariNique, Walter Meucci2010-05-14T04:16:52Z2007http://hdl.handle.net/10183/22095000637213Este estudo tem como objeto a percepção de consumidores a respeito das cervejas Eisenbahn e de algumas de suas concorrentes. A partir de entrevistas com uma amostra selecionada por conveniência, são apresentadas as preferências dos consumidores em relação às marcas abordadas. Assim, os resultados deste trabalho revelam a ordem e a intensidade de preferência dos consumidores por cinco marcas de cervejas Premium – Eisenbahn, Schmitt, Bohemia, Dado Bier e Devassa – nos seguintes atributos: sabor, preço, pureza, status, variedade de estilos e harmonização gastronômica, além da preferência geral. Desse modo, este trabalho compara a Eisenbahn e algumas concorrentes de acordo com a percepção dos consumidores.application/pdfporMarketing de relacionamentoSegmentação de mercadoComportamento do consumidorPesquisa de satisfaçãoPercepção do usuárioCervejasPesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000637213.pdf000637213.pdfTexto completoapplication/pdf783098http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/1/000637213.pdf22dead8d8ad151ab18f54c9c3d5eb07fMD51TEXT000637213.pdf.txt000637213.pdf.txtExtracted Texttext/plain172488http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/2/000637213.pdf.txt925a0bc1e8fb89dc2fe1bd3c8c0e6021MD52THUMBNAIL000637213.pdf.jpg000637213.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1163http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/3/000637213.pdf.jpgff64b6428443e4af0b99e059b7038789MD5310183/220952018-10-17 07:43:23.347oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22095Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:43:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
title Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
spellingShingle Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
Santos, Felipe Spilari
Marketing de relacionamento
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Pesquisa de satisfação
Percepção do usuário
Cervejas
title_short Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
title_full Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
title_fullStr Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
title_full_unstemmed Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
title_sort Pesquisa de percepção de consumidores sobre cervejas Premium : aplicação nas cervejas Eisenbahn e em algumas de suas concorrentes
author Santos, Felipe Spilari
author_facet Santos, Felipe Spilari
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Felipe Spilari
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Pesquisa de satisfação
Percepção do usuário
Cervejas
topic Marketing de relacionamento
Segmentação de mercado
Comportamento do consumidor
Pesquisa de satisfação
Percepção do usuário
Cervejas
description Este estudo tem como objeto a percepção de consumidores a respeito das cervejas Eisenbahn e de algumas de suas concorrentes. A partir de entrevistas com uma amostra selecionada por conveniência, são apresentadas as preferências dos consumidores em relação às marcas abordadas. Assim, os resultados deste trabalho revelam a ordem e a intensidade de preferência dos consumidores por cinco marcas de cervejas Premium – Eisenbahn, Schmitt, Bohemia, Dado Bier e Devassa – nos seguintes atributos: sabor, preço, pureza, status, variedade de estilos e harmonização gastronômica, além da preferência geral. Desse modo, este trabalho compara a Eisenbahn e algumas concorrentes de acordo com a percepção dos consumidores.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-05-14T04:16:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/22095
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000637213
url http://hdl.handle.net/10183/22095
identifier_str_mv 000637213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/1/000637213.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/2/000637213.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22095/3/000637213.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 22dead8d8ad151ab18f54c9c3d5eb07f
925a0bc1e8fb89dc2fe1bd3c8c0e6021
ff64b6428443e4af0b99e059b7038789
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224393698836480