Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petry, Giovani Brignol
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18167
Resumo: Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, visitas periódicas ao site oficial do clube, e comparações do site com outros similares. Ainda somam-se a estas informações os dados colhidos durante as entrevistas em profundidade realizadas com colaboradores do clube, contrapondo-as com constatações de torcedores, especialistas da área da informática, conhecedores da internet e internautas conhecedores do site. Foram utilizadas diversas metodologias para tornar a avaliação mais completa, sendo que o propósito deste estudo é analisar o site do clube enquanto ferramenta de comunicação, descobrindo pontos fracos, pontos fortes, potencialidades, aprimorando seu uso. Questões como a adaptação para outras plataformas móveis, serviços mais atraentes, mudança de layout, foco em comércio eletrônico e informações em outros idiomas e acompanhamento das mudanças da internet são alguns dos pontos de melhoria que ajudariam o clube a continuar estreitando sua relação com torcedores, colaboradores e interessados.
id UFRGS-2_c9389d8d3cef31057c242564de3288d1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18167
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Petry, Giovani BrignolMuller Neto, Hugo Fridolino2010-01-07T04:15:24Z2009http://hdl.handle.net/10183/18167000713127Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, visitas periódicas ao site oficial do clube, e comparações do site com outros similares. Ainda somam-se a estas informações os dados colhidos durante as entrevistas em profundidade realizadas com colaboradores do clube, contrapondo-as com constatações de torcedores, especialistas da área da informática, conhecedores da internet e internautas conhecedores do site. Foram utilizadas diversas metodologias para tornar a avaliação mais completa, sendo que o propósito deste estudo é analisar o site do clube enquanto ferramenta de comunicação, descobrindo pontos fracos, pontos fortes, potencialidades, aprimorando seu uso. Questões como a adaptação para outras plataformas móveis, serviços mais atraentes, mudança de layout, foco em comércio eletrônico e informações em outros idiomas e acompanhamento das mudanças da internet são alguns dos pontos de melhoria que ajudariam o clube a continuar estreitando sua relação com torcedores, colaboradores e interessados.application/pdfporMarketingMarketing de serviçosMarketing esportivoInternetAnálise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000713127.pdf.txt000713127.pdf.txtExtracted Texttext/plain304519http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/2/000713127.pdf.txt087b07891c66ab9796974fbf227f35e9MD52ORIGINAL000713127.pdf000713127.pdfTexto completoapplication/pdf1173993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/1/000713127.pdf8c328f3de1ee1a427d97394a7ead9133MD51THUMBNAIL000713127.pdf.jpg000713127.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg964http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/3/000713127.pdf.jpg0104a1aa448ebe8f8e052d6e3cf6b4c1MD5310183/181672018-10-05 08:32:02.962oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18167Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:32:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
title Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
spellingShingle Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
Petry, Giovani Brignol
Marketing
Marketing de serviços
Marketing esportivo
Internet
title_short Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
title_full Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
title_fullStr Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
title_full_unstemmed Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
title_sort Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
author Petry, Giovani Brignol
author_facet Petry, Giovani Brignol
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Petry, Giovani Brignol
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de serviços
Marketing esportivo
Internet
topic Marketing
Marketing de serviços
Marketing esportivo
Internet
description Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, visitas periódicas ao site oficial do clube, e comparações do site com outros similares. Ainda somam-se a estas informações os dados colhidos durante as entrevistas em profundidade realizadas com colaboradores do clube, contrapondo-as com constatações de torcedores, especialistas da área da informática, conhecedores da internet e internautas conhecedores do site. Foram utilizadas diversas metodologias para tornar a avaliação mais completa, sendo que o propósito deste estudo é analisar o site do clube enquanto ferramenta de comunicação, descobrindo pontos fracos, pontos fortes, potencialidades, aprimorando seu uso. Questões como a adaptação para outras plataformas móveis, serviços mais atraentes, mudança de layout, foco em comércio eletrônico e informações em outros idiomas e acompanhamento das mudanças da internet são alguns dos pontos de melhoria que ajudariam o clube a continuar estreitando sua relação com torcedores, colaboradores e interessados.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-07T04:15:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/18167
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000713127
url http://hdl.handle.net/10183/18167
identifier_str_mv 000713127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/2/000713127.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/1/000713127.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/3/000713127.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 087b07891c66ab9796974fbf227f35e9
8c328f3de1ee1a427d97394a7ead9133
0104a1aa448ebe8f8e052d6e3cf6b4c1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224389328371712