Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18167 |
Resumo: | Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, visitas periódicas ao site oficial do clube, e comparações do site com outros similares. Ainda somam-se a estas informações os dados colhidos durante as entrevistas em profundidade realizadas com colaboradores do clube, contrapondo-as com constatações de torcedores, especialistas da área da informática, conhecedores da internet e internautas conhecedores do site. Foram utilizadas diversas metodologias para tornar a avaliação mais completa, sendo que o propósito deste estudo é analisar o site do clube enquanto ferramenta de comunicação, descobrindo pontos fracos, pontos fortes, potencialidades, aprimorando seu uso. Questões como a adaptação para outras plataformas móveis, serviços mais atraentes, mudança de layout, foco em comércio eletrônico e informações em outros idiomas e acompanhamento das mudanças da internet são alguns dos pontos de melhoria que ajudariam o clube a continuar estreitando sua relação com torcedores, colaboradores e interessados. |
id |
UFRGS-2_c9389d8d3cef31057c242564de3288d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18167 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Petry, Giovani BrignolMuller Neto, Hugo Fridolino2010-01-07T04:15:24Z2009http://hdl.handle.net/10183/18167000713127Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, visitas periódicas ao site oficial do clube, e comparações do site com outros similares. Ainda somam-se a estas informações os dados colhidos durante as entrevistas em profundidade realizadas com colaboradores do clube, contrapondo-as com constatações de torcedores, especialistas da área da informática, conhecedores da internet e internautas conhecedores do site. Foram utilizadas diversas metodologias para tornar a avaliação mais completa, sendo que o propósito deste estudo é analisar o site do clube enquanto ferramenta de comunicação, descobrindo pontos fracos, pontos fortes, potencialidades, aprimorando seu uso. Questões como a adaptação para outras plataformas móveis, serviços mais atraentes, mudança de layout, foco em comércio eletrônico e informações em outros idiomas e acompanhamento das mudanças da internet são alguns dos pontos de melhoria que ajudariam o clube a continuar estreitando sua relação com torcedores, colaboradores e interessados.application/pdfporMarketingMarketing de serviçosMarketing esportivoInternetAnálise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000713127.pdf.txt000713127.pdf.txtExtracted Texttext/plain304519http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/2/000713127.pdf.txt087b07891c66ab9796974fbf227f35e9MD52ORIGINAL000713127.pdf000713127.pdfTexto completoapplication/pdf1173993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/1/000713127.pdf8c328f3de1ee1a427d97394a7ead9133MD51THUMBNAIL000713127.pdf.jpg000713127.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg964http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/3/000713127.pdf.jpg0104a1aa448ebe8f8e052d6e3cf6b4c1MD5310183/181672018-10-05 08:32:02.962oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18167Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:32:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
title |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
spellingShingle |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing Petry, Giovani Brignol Marketing Marketing de serviços Marketing esportivo Internet |
title_short |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
title_full |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
title_fullStr |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
title_full_unstemmed |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
title_sort |
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing |
author |
Petry, Giovani Brignol |
author_facet |
Petry, Giovani Brignol |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petry, Giovani Brignol |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing de serviços Marketing esportivo Internet |
topic |
Marketing Marketing de serviços Marketing esportivo Internet |
description |
Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, visitas periódicas ao site oficial do clube, e comparações do site com outros similares. Ainda somam-se a estas informações os dados colhidos durante as entrevistas em profundidade realizadas com colaboradores do clube, contrapondo-as com constatações de torcedores, especialistas da área da informática, conhecedores da internet e internautas conhecedores do site. Foram utilizadas diversas metodologias para tornar a avaliação mais completa, sendo que o propósito deste estudo é analisar o site do clube enquanto ferramenta de comunicação, descobrindo pontos fracos, pontos fortes, potencialidades, aprimorando seu uso. Questões como a adaptação para outras plataformas móveis, serviços mais atraentes, mudança de layout, foco em comércio eletrônico e informações em outros idiomas e acompanhamento das mudanças da internet são alguns dos pontos de melhoria que ajudariam o clube a continuar estreitando sua relação com torcedores, colaboradores e interessados. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-07T04:15:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18167 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000713127 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18167 |
identifier_str_mv |
000713127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/2/000713127.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/1/000713127.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18167/3/000713127.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
087b07891c66ab9796974fbf227f35e9 8c328f3de1ee1a427d97394a7ead9133 0104a1aa448ebe8f8e052d6e3cf6b4c1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224389328371712 |