E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/80651 |
Resumo: | Com o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal Brasil Verde e Amarelo, do Banco Continental Norte-Sul, como forma de ampliar seus negócios. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção dos empreendedores sobre esta plataforma de negócios, no intuito de confirmar se o mesmo proporciona às empresas brasileiras condições de atuarem com segurança na inserção, aproveitamento das oportunidades e ampliação dos negócios com o mercado externo. Serão abordados temas pertinentes ao e-commerce, tais como, tipos de ecommerce, vantagens e desvantagens e a apresentação do canal Brasil Verde e Amarelo. A pesquisa adotou metodologias qualitativas, com a realização de entrevistas em profundidade com empresas clientes do canal no estado do Rio Grande do Sul, que participam do canal a mais de um ano. De acordo com o resultado da pesquisa, os gestores das empresas consideram o Canal Verde e amarelo como uma plataforma de novos negócios, gerando incremento nas vendas e proporcionando redução dos custos operacionais. |
id |
UFRGS-2_cadd284adbc0eb17f6b6fbcbbdf35279 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80651 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Souza, Sabatha Pity Winck deLuce, Fernando BinsSchweig, Cristine2013-11-19T01:47:02Z2011http://hdl.handle.net/10183/80651000900370Com o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal Brasil Verde e Amarelo, do Banco Continental Norte-Sul, como forma de ampliar seus negócios. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção dos empreendedores sobre esta plataforma de negócios, no intuito de confirmar se o mesmo proporciona às empresas brasileiras condições de atuarem com segurança na inserção, aproveitamento das oportunidades e ampliação dos negócios com o mercado externo. Serão abordados temas pertinentes ao e-commerce, tais como, tipos de ecommerce, vantagens e desvantagens e a apresentação do canal Brasil Verde e Amarelo. A pesquisa adotou metodologias qualitativas, com a realização de entrevistas em profundidade com empresas clientes do canal no estado do Rio Grande do Sul, que participam do canal a mais de um ano. De acordo com o resultado da pesquisa, os gestores das empresas consideram o Canal Verde e amarelo como uma plataforma de novos negócios, gerando incremento nas vendas e proporcionando redução dos custos operacionais.With the advent of the Internet, distance becomes shorter, and everything can be reached by the click of a mouse computer. A new revolution is hapenning silently and intensely. This case study will be conducted with customers who use the Green and Yellow Brazil Trade available at Banco Continental North-South as a way to develop your business. The research aims to analyze the perception of entrepreneurs about this business platform in order to confirm if it provides conditions for Brazilian companies to insert themselves in a safer manner, seize opportunities and look to expand the business in foreign markets. It will be discussed topics relevant to ecommerce, such as types of e-commerce, advantages and disadvantages, presentation and design Brazil Green and Yellow Trade. The research adopted qualitative methods, with in-depth interviews with exporter companies displaying their product with this tool. They are all located in the state of Rio Grande do Sul and part of the channel for more than one year. According to the search result, business managers consider the Green Channel and yellow Trade as a platform for new business, generating increased sales and providing reduced operating costs.application/pdfporInternetComércio exteriorLucroComércio eletrônicoE-commerceForeign tradeProfitabilityE-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amareloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000900370.pdf000900370.pdfTexto completoapplication/pdf171960http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80651/1/000900370.pdf1b145172f55c8bdc389f04992ae52773MD51TEXT000900370.pdf.txt000900370.pdf.txtExtracted Texttext/plain73195http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80651/2/000900370.pdf.txt085cf640fd1959a85680d8c5013900fbMD52THUMBNAIL000900370.pdf.jpg000900370.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1129http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80651/3/000900370.pdf.jpgb979037ce7c06167f16d743f86d38e61MD5310183/806512018-10-05 08:31:17.042oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80651Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:31:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
title |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
spellingShingle |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo Souza, Sabatha Pity Winck de Internet Comércio exterior Lucro Comércio eletrônico E-commerce Foreign trade Profitability |
title_short |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
title_full |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
title_fullStr |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
title_full_unstemmed |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
title_sort |
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo |
author |
Souza, Sabatha Pity Winck de |
author_facet |
Souza, Sabatha Pity Winck de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Sabatha Pity Winck de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Schweig, Cristine |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins Schweig, Cristine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Comércio exterior Lucro Comércio eletrônico |
topic |
Internet Comércio exterior Lucro Comércio eletrônico E-commerce Foreign trade Profitability |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
E-commerce Foreign trade Profitability |
description |
Com o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal Brasil Verde e Amarelo, do Banco Continental Norte-Sul, como forma de ampliar seus negócios. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção dos empreendedores sobre esta plataforma de negócios, no intuito de confirmar se o mesmo proporciona às empresas brasileiras condições de atuarem com segurança na inserção, aproveitamento das oportunidades e ampliação dos negócios com o mercado externo. Serão abordados temas pertinentes ao e-commerce, tais como, tipos de ecommerce, vantagens e desvantagens e a apresentação do canal Brasil Verde e Amarelo. A pesquisa adotou metodologias qualitativas, com a realização de entrevistas em profundidade com empresas clientes do canal no estado do Rio Grande do Sul, que participam do canal a mais de um ano. De acordo com o resultado da pesquisa, os gestores das empresas consideram o Canal Verde e amarelo como uma plataforma de novos negócios, gerando incremento nas vendas e proporcionando redução dos custos operacionais. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-11-19T01:47:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/80651 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000900370 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/80651 |
identifier_str_mv |
000900370 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80651/1/000900370.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80651/2/000900370.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80651/3/000900370.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1b145172f55c8bdc389f04992ae52773 085cf640fd1959a85680d8c5013900fb b979037ce7c06167f16d743f86d38e61 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447117934624768 |