Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Cecilia Oliveira da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/199885
Resumo: O uso de celular em sala de aula como prática pedagógica é uma maneira de atrair atenção de nossos alunos que são nascidos na era digital. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas várias atividades com o uso deste objeto. Uso da Internet para pesquisas de conteúdo, baixar e conhecer aplicativos o que ficou claro que os alunos se mostraram mais interessados e responsáveis na entrega das atividades. O uso de aplicativos facilitou que as atividades fossem realizadas sem dificuldades, pois os materiais que precisam se encontrava no aplicativo. Houve interação entre os alunos, os que já dominavam mais a tecnologia acabavam ensinando o colega a usar. O celular na aula de Arte fez com que nossos aprendizes se interessassem mais pelos conteúdos, incluiu os alunos que geralmente ficavam mais sozinhos na sala.
id UFRGS-2_cb8f6d780c48956cc31a8b7032f52be5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199885
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Cecilia Oliveira daFalkembach, Gilse Antoninha Morgental2019-10-01T03:42:14Z2018http://hdl.handle.net/10183/199885001102420O uso de celular em sala de aula como prática pedagógica é uma maneira de atrair atenção de nossos alunos que são nascidos na era digital. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas várias atividades com o uso deste objeto. Uso da Internet para pesquisas de conteúdo, baixar e conhecer aplicativos o que ficou claro que os alunos se mostraram mais interessados e responsáveis na entrega das atividades. O uso de aplicativos facilitou que as atividades fossem realizadas sem dificuldades, pois os materiais que precisam se encontrava no aplicativo. Houve interação entre os alunos, os que já dominavam mais a tecnologia acabavam ensinando o colega a usar. O celular na aula de Arte fez com que nossos aprendizes se interessassem mais pelos conteúdos, incluiu os alunos que geralmente ficavam mais sozinhos na sala.The use of cell phones in the classroom as a pedagogical practice is a way to attract the attention of our students who are born in the digital age. In the Art classes, several activities were developed with the use of this object. Using the Internet to search content, download and know about applications, it became clear that the students show more interested and responsible in the delivery of the activities. The use of applications made it easy for the activities to be done without difficulty because the materials they needed were in the application. There was interaction among the students; those who already mastered the technology more than taught them to classmate use. The cell phone in Art class made our apprentices become more interested in the content, including the students who were usually more alone in the room.application/pdfporAulasInternetPrática pedagógicaMobile in the classes of ArtArt and TechnologiesInternet and resources for ArtsCelular : objeto pedagógico nas aulas de Arteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2018especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001102420.pdf.txt001102420.pdf.txtExtracted Texttext/plain65770http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/2/001102420.pdf.txt4199f068fca94019d2bc786ab52a00fbMD52ORIGINAL001102420.pdfTexto completoapplication/pdf1022287http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/1/001102420.pdf74845c028febadd6a662372f4fb58b06MD5110183/1998852019-10-02 03:43:33.709992oai:www.lume.ufrgs.br:10183/199885Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-02T06:43:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
title Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
spellingShingle Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
Silva, Cecilia Oliveira da
Aulas
Internet
Prática pedagógica
Mobile in the classes of Art
Art and Technologies
Internet and resources for Arts
title_short Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
title_full Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
title_fullStr Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
title_full_unstemmed Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
title_sort Celular : objeto pedagógico nas aulas de Arte
author Silva, Cecilia Oliveira da
author_facet Silva, Cecilia Oliveira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Cecilia Oliveira da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Falkembach, Gilse Antoninha Morgental
contributor_str_mv Falkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.subject.por.fl_str_mv Aulas
Internet
Prática pedagógica
topic Aulas
Internet
Prática pedagógica
Mobile in the classes of Art
Art and Technologies
Internet and resources for Arts
dc.subject.eng.fl_str_mv Mobile in the classes of Art
Art and Technologies
Internet and resources for Arts
description O uso de celular em sala de aula como prática pedagógica é uma maneira de atrair atenção de nossos alunos que são nascidos na era digital. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas várias atividades com o uso deste objeto. Uso da Internet para pesquisas de conteúdo, baixar e conhecer aplicativos o que ficou claro que os alunos se mostraram mais interessados e responsáveis na entrega das atividades. O uso de aplicativos facilitou que as atividades fossem realizadas sem dificuldades, pois os materiais que precisam se encontrava no aplicativo. Houve interação entre os alunos, os que já dominavam mais a tecnologia acabavam ensinando o colega a usar. O celular na aula de Arte fez com que nossos aprendizes se interessassem mais pelos conteúdos, incluiu os alunos que geralmente ficavam mais sozinhos na sala.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-01T03:42:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/199885
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001102420
url http://hdl.handle.net/10183/199885
identifier_str_mv 001102420
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/2/001102420.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/199885/1/001102420.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4199f068fca94019d2bc786ab52a00fb
74845c028febadd6a662372f4fb58b06
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224582223364096