Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Agustini, Rosane
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/80657
Resumo: O cartão de crédito está sendo cada vez mais utilizado, substituindo gradativamente o uso de cédulas, moedas e cheques nas transações entre compradores e vendedores. As Instituições financeiras, bancos e muitas lojas oferecem a seus clientes cartões com múltiplas funções e que podem ser utilizados pelos consumidores na compra de um grande número de bens e serviços. A ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (2011) apresenta dados estatísticos que demonstram o crescimento do mercado de cartões. Com base neste mercado, que está em constante crescimento, as Instituições financeiras desenvolvem cartões destinados a atender e fidelizar seus clientes. No presente trabalho, destacam-se os cartões para o segmento de clientes de Alta renda Private, um público multi-bancarizado e com potencial de consumo elevado, e por isso mesmo público alvo de estratégias de marketing. Este trabalho buscou formular um Plano de marketing para auxiliar a aumentar a utilização de cartão de crédito numa base de clientes Private de uma Instituição Financeira. Para a coleta de dados, foram utilizadas pesquisa documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa com entrevistas em profundidade semi-estruturadas. Com base nas pesquisas realizadas, foi estruturado o Plano de marketing, as questões estratégicas e propostos três planos de ação. Verificou-se que para aumentar a utilização de cartão de crédito, os gerentes devem divulgar para todos seus clientes os benefícios e as vantagens da utilização do cartão, e estes contatos devem ser feitos de forma sistemática e regular para cada cliente.
id UFRGS-2_d054b101c0a47e585073f5a976504022
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80657
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Agustini, RosaneSlongo, Luiz AntonioEsteves, Priscila Silva2013-11-19T01:47:03Z2011http://hdl.handle.net/10183/80657000900368O cartão de crédito está sendo cada vez mais utilizado, substituindo gradativamente o uso de cédulas, moedas e cheques nas transações entre compradores e vendedores. As Instituições financeiras, bancos e muitas lojas oferecem a seus clientes cartões com múltiplas funções e que podem ser utilizados pelos consumidores na compra de um grande número de bens e serviços. A ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (2011) apresenta dados estatísticos que demonstram o crescimento do mercado de cartões. Com base neste mercado, que está em constante crescimento, as Instituições financeiras desenvolvem cartões destinados a atender e fidelizar seus clientes. No presente trabalho, destacam-se os cartões para o segmento de clientes de Alta renda Private, um público multi-bancarizado e com potencial de consumo elevado, e por isso mesmo público alvo de estratégias de marketing. Este trabalho buscou formular um Plano de marketing para auxiliar a aumentar a utilização de cartão de crédito numa base de clientes Private de uma Instituição Financeira. Para a coleta de dados, foram utilizadas pesquisa documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa com entrevistas em profundidade semi-estruturadas. Com base nas pesquisas realizadas, foi estruturado o Plano de marketing, as questões estratégicas e propostos três planos de ação. Verificou-se que para aumentar a utilização de cartão de crédito, os gerentes devem divulgar para todos seus clientes os benefícios e as vantagens da utilização do cartão, e estes contatos devem ser feitos de forma sistemática e regular para cada cliente.application/pdfporCartão de créditoPlano de marketingInstituição financeiraPlano de marketing o cartão de crédito no segmento privateinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000900368.pdf000900368.pdfTexto completoapplication/pdf187193http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80657/1/000900368.pdfa07953bc37607e0dee72b5b54107c873MD51TEXT000900368.pdf.txt000900368.pdf.txtExtracted Texttext/plain70839http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80657/2/000900368.pdf.txt61381b92e9aa9b36bba3fe5f167d25c2MD52THUMBNAIL000900368.pdf.jpg000900368.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80657/3/000900368.pdf.jpgfbd5b2c7a39c569c1df949c59623f6c3MD5310183/806572018-10-05 08:31:23.005oai:www.lume.ufrgs.br:10183/80657Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:31:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
title Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
spellingShingle Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
Agustini, Rosane
Cartão de crédito
Plano de marketing
Instituição financeira
title_short Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
title_full Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
title_fullStr Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
title_full_unstemmed Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
title_sort Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
author Agustini, Rosane
author_facet Agustini, Rosane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Agustini, Rosane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Esteves, Priscila Silva
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
Esteves, Priscila Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Cartão de crédito
Plano de marketing
Instituição financeira
topic Cartão de crédito
Plano de marketing
Instituição financeira
description O cartão de crédito está sendo cada vez mais utilizado, substituindo gradativamente o uso de cédulas, moedas e cheques nas transações entre compradores e vendedores. As Instituições financeiras, bancos e muitas lojas oferecem a seus clientes cartões com múltiplas funções e que podem ser utilizados pelos consumidores na compra de um grande número de bens e serviços. A ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (2011) apresenta dados estatísticos que demonstram o crescimento do mercado de cartões. Com base neste mercado, que está em constante crescimento, as Instituições financeiras desenvolvem cartões destinados a atender e fidelizar seus clientes. No presente trabalho, destacam-se os cartões para o segmento de clientes de Alta renda Private, um público multi-bancarizado e com potencial de consumo elevado, e por isso mesmo público alvo de estratégias de marketing. Este trabalho buscou formular um Plano de marketing para auxiliar a aumentar a utilização de cartão de crédito numa base de clientes Private de uma Instituição Financeira. Para a coleta de dados, foram utilizadas pesquisa documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa com entrevistas em profundidade semi-estruturadas. Com base nas pesquisas realizadas, foi estruturado o Plano de marketing, as questões estratégicas e propostos três planos de ação. Verificou-se que para aumentar a utilização de cartão de crédito, os gerentes devem divulgar para todos seus clientes os benefícios e as vantagens da utilização do cartão, e estes contatos devem ser feitos de forma sistemática e regular para cada cliente.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-11-19T01:47:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/80657
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000900368
url http://hdl.handle.net/10183/80657
identifier_str_mv 000900368
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80657/1/000900368.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80657/2/000900368.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/80657/3/000900368.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a07953bc37607e0dee72b5b54107c873
61381b92e9aa9b36bba3fe5f167d25c2
fbd5b2c7a39c569c1df949c59623f6c3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447117949304832