O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25989 |
Resumo: | Atividades com vídeos autênticos têm sido utilizadas em sala de aula para ensino de língua com foco em compreensão oral. Este trabalho tem o objetivo de propor uma atividade de vídeo autêntico, não só como compreensão oral, mas também como instrumento para ilustrar um tópico gramatical. Para isso, apresento uma proposta de atividade de vídeo, baseada em Hedge (2000) e o resultado de sua aplicação em turmas de um curso livre. A discussão sobre o uso de material autêntico baseia-se nos trabalhos dos autores Bressan (2002) e Foppoli (2010). |
id |
UFRGS-2_d05d3ee0e90c1ed82d578ca4a298a1b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25989 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Souza, Ana Paula Bertol Castilho deOliveira, Maria Claudia de2010-09-28T04:19:24Z2010http://hdl.handle.net/10183/25989000755159Atividades com vídeos autênticos têm sido utilizadas em sala de aula para ensino de língua com foco em compreensão oral. Este trabalho tem o objetivo de propor uma atividade de vídeo autêntico, não só como compreensão oral, mas também como instrumento para ilustrar um tópico gramatical. Para isso, apresento uma proposta de atividade de vídeo, baseada em Hedge (2000) e o resultado de sua aplicação em turmas de um curso livre. A discussão sobre o uso de material autêntico baseia-se nos trabalhos dos autores Bressan (2002) e Foppoli (2010).Authentic video activities have been used in English language learning classrooms with focus on oral comprehension. This paper aims at presenting an authentic video activity whose objective is not only to promote listening comprehension, but also to be used as a tool to illustrate a specific grammar point. Thus, this paper presents an example of authentic video activity based on Hedge (2000) and the result of its use in a free course classroom. In addition, it discusses the use of authentic material in the classroom based on previous work by Bressan (2002) and Foppoli (2010).application/pdfporEnsino de línguasLíngua inglesaO uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2010Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000755159.pdf000755159.pdfTexto completoapplication/pdf211881http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25989/1/000755159.pdf99fb3b19716e419f03296a0f651253c4MD51TEXT000755159.pdf.txt000755159.pdf.txtExtracted Texttext/plain54526http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25989/2/000755159.pdf.txt5860b9597974879a47ff641e39d3b8a2MD52THUMBNAIL000755159.pdf.jpg000755159.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1013http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25989/3/000755159.pdf.jpgd0f9bf82c08ba32414b955c59f48b15bMD5310183/259892022-08-06 04:41:58.610591oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25989Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-08-06T07:41:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
title |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
spellingShingle |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect Souza, Ana Paula Bertol Castilho de Ensino de línguas Língua inglesa |
title_short |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
title_full |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
title_fullStr |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
title_full_unstemmed |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
title_sort |
O uso de vídeos autênticos para ilustrar o uso do present perfect |
author |
Souza, Ana Paula Bertol Castilho de |
author_facet |
Souza, Ana Paula Bertol Castilho de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Ana Paula Bertol Castilho de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Maria Claudia de |
contributor_str_mv |
Oliveira, Maria Claudia de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de línguas Língua inglesa |
topic |
Ensino de línguas Língua inglesa |
description |
Atividades com vídeos autênticos têm sido utilizadas em sala de aula para ensino de língua com foco em compreensão oral. Este trabalho tem o objetivo de propor uma atividade de vídeo autêntico, não só como compreensão oral, mas também como instrumento para ilustrar um tópico gramatical. Para isso, apresento uma proposta de atividade de vídeo, baseada em Hedge (2000) e o resultado de sua aplicação em turmas de um curso livre. A discussão sobre o uso de material autêntico baseia-se nos trabalhos dos autores Bressan (2002) e Foppoli (2010). |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-28T04:19:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25989 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000755159 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25989 |
identifier_str_mv |
000755159 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25989/1/000755159.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25989/2/000755159.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25989/3/000755159.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
99fb3b19716e419f03296a0f651253c4 5860b9597974879a47ff641e39d3b8a2 d0f9bf82c08ba32414b955c59f48b15b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224400009166848 |