Blog : sua contribuição para a educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/141531 |
Resumo: | As tecnologias criam uma infinidade de possibilidades para a educação, favorecendo um ambiente cooperativo e colaborativo, focalizado na aprendizagem criativa, autônoma e crítica, onde o trabalho fundamental do educador é preparar atividades grupais que colaborem e instiguem essas maneiras de interação entre os estudantes. Este trabalho de monografia procura indicar o potencial do Blog como instrumento de aprendizagem, que pode consistir em um rico espaço de aprendizagem de maneira interativa, auxiliando na ampliação da criatividade, na construção textual, da liberdade, da interação. Ainda, o blog possibilita que o aluno transforme-se em autor e tenha responsabilidade sobre o que está construindo, já que irá estar aberto para todas as pessoas que tiverem acesso à Internet. Construir um Blog como recurso de aprendizagem é fácil e simples, não exige muitos conhecimentos de informática, é preciso apenas acesso à Internet e à inscrição em um site que permita a hospedagem e publicação de Blogs, podendo ser gratuito ou não. |
id |
UFRGS-2_d14544ea10408519cd6c0686eafb1ed2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141531 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pias, Ana Luiza BestettiSilveira, Paloma Dias2016-05-21T02:09:14Z2010http://hdl.handle.net/10183/141531000988008As tecnologias criam uma infinidade de possibilidades para a educação, favorecendo um ambiente cooperativo e colaborativo, focalizado na aprendizagem criativa, autônoma e crítica, onde o trabalho fundamental do educador é preparar atividades grupais que colaborem e instiguem essas maneiras de interação entre os estudantes. Este trabalho de monografia procura indicar o potencial do Blog como instrumento de aprendizagem, que pode consistir em um rico espaço de aprendizagem de maneira interativa, auxiliando na ampliação da criatividade, na construção textual, da liberdade, da interação. Ainda, o blog possibilita que o aluno transforme-se em autor e tenha responsabilidade sobre o que está construindo, já que irá estar aberto para todas as pessoas que tiverem acesso à Internet. Construir um Blog como recurso de aprendizagem é fácil e simples, não exige muitos conhecimentos de informática, é preciso apenas acesso à Internet e à inscrição em um site que permita a hospedagem e publicação de Blogs, podendo ser gratuito ou não.application/pdfporBlogTecnologia educacionalEscolaBlog : sua contribuição para a educaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000988008.pdf000988008.pdfTexto completoapplication/pdf244373http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141531/1/000988008.pdff903344a7183354c8ec395891df65ef0MD51TEXT000988008.pdf.txt000988008.pdf.txtExtracted Texttext/plain58320http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141531/2/000988008.pdf.txt8d6caf9916580da7d61daf45aa4ef245MD52THUMBNAIL000988008.pdf.jpg000988008.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1063http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141531/3/000988008.pdf.jpgf7571fc75e506a78b246dd1c67c1604cMD5310183/1415312018-10-25 10:06:23.917oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141531Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:06:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Blog : sua contribuição para a educação |
title |
Blog : sua contribuição para a educação |
spellingShingle |
Blog : sua contribuição para a educação Pias, Ana Luiza Bestetti Blog Tecnologia educacional Escola |
title_short |
Blog : sua contribuição para a educação |
title_full |
Blog : sua contribuição para a educação |
title_fullStr |
Blog : sua contribuição para a educação |
title_full_unstemmed |
Blog : sua contribuição para a educação |
title_sort |
Blog : sua contribuição para a educação |
author |
Pias, Ana Luiza Bestetti |
author_facet |
Pias, Ana Luiza Bestetti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pias, Ana Luiza Bestetti |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Paloma Dias |
contributor_str_mv |
Silveira, Paloma Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blog Tecnologia educacional Escola |
topic |
Blog Tecnologia educacional Escola |
description |
As tecnologias criam uma infinidade de possibilidades para a educação, favorecendo um ambiente cooperativo e colaborativo, focalizado na aprendizagem criativa, autônoma e crítica, onde o trabalho fundamental do educador é preparar atividades grupais que colaborem e instiguem essas maneiras de interação entre os estudantes. Este trabalho de monografia procura indicar o potencial do Blog como instrumento de aprendizagem, que pode consistir em um rico espaço de aprendizagem de maneira interativa, auxiliando na ampliação da criatividade, na construção textual, da liberdade, da interação. Ainda, o blog possibilita que o aluno transforme-se em autor e tenha responsabilidade sobre o que está construindo, já que irá estar aberto para todas as pessoas que tiverem acesso à Internet. Construir um Blog como recurso de aprendizagem é fácil e simples, não exige muitos conhecimentos de informática, é preciso apenas acesso à Internet e à inscrição em um site que permita a hospedagem e publicação de Blogs, podendo ser gratuito ou não. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-21T02:09:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/141531 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000988008 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/141531 |
identifier_str_mv |
000988008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141531/1/000988008.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141531/2/000988008.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141531/3/000988008.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f903344a7183354c8ec395891df65ef0 8d6caf9916580da7d61daf45aa4ef245 f7571fc75e506a78b246dd1c67c1604c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447174970867712 |