Os cursos auto-instrucionais do Banco X
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77316 |
Resumo: | O presente estudo visa verificar, através de pesquisa, o nível de relevância que os funcionários lotados em três Agências no Estado do Rio Grande do Sul , atribuem aos cursos autoinstrucionais oferecidos pelo Banco X. Como qualquer organização interessada em manter-se no mercado, o Banco X oferece aos seus funcionários treinamentos específicos através de várias mídias eletrônicas e apostilas, a fim de que os mesmos auxiliem o Banco no atingimento dos seus objetivos. Por meio de pesquisa estudo de caso, os empregados das três Agências do Banco x foram questionados e, com base nos resultados, observou-se que o nível de relevância está correspondendo somente em parte com os objetivos da organização. Na visão geral dos funcionários, os cursos são de boa qualidade e oferecem aprimoramento profissional, mas não se sentem completamente motivados. Segundo os funcionários do Banco X, o tempo para a realização e assimilação dos cursos não é adequado, pois na maioria são realizados em horário de trabalho. Muitos ainda são realizados somente para cumprir as metas e o seu conteúdo não é aproveitado integralmente. Foram identificados ainda alguns pontos positivos e negativos que representam a realidade atual destes cursos. Algumas sugestões como mais tempo de realização, orientação para dúvidas e mais foco na praticidade, estão relatadas para melhorar a eficiência dos cursos auto-instrucionais no Banco X. |
id |
UFRGS-2_d227a8a76d937790469a08b03e184484 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77316 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Piva, AltairScheffer, Angela Beatriz BusatoSilva, Maria Flávia Pereira da2013-08-24T01:49:51Z2011http://hdl.handle.net/10183/77316000875893O presente estudo visa verificar, através de pesquisa, o nível de relevância que os funcionários lotados em três Agências no Estado do Rio Grande do Sul , atribuem aos cursos autoinstrucionais oferecidos pelo Banco X. Como qualquer organização interessada em manter-se no mercado, o Banco X oferece aos seus funcionários treinamentos específicos através de várias mídias eletrônicas e apostilas, a fim de que os mesmos auxiliem o Banco no atingimento dos seus objetivos. Por meio de pesquisa estudo de caso, os empregados das três Agências do Banco x foram questionados e, com base nos resultados, observou-se que o nível de relevância está correspondendo somente em parte com os objetivos da organização. Na visão geral dos funcionários, os cursos são de boa qualidade e oferecem aprimoramento profissional, mas não se sentem completamente motivados. Segundo os funcionários do Banco X, o tempo para a realização e assimilação dos cursos não é adequado, pois na maioria são realizados em horário de trabalho. Muitos ainda são realizados somente para cumprir as metas e o seu conteúdo não é aproveitado integralmente. Foram identificados ainda alguns pontos positivos e negativos que representam a realidade atual destes cursos. Algumas sugestões como mais tempo de realização, orientação para dúvidas e mais foco na praticidade, estão relatadas para melhorar a eficiência dos cursos auto-instrucionais no Banco X.application/pdfporPercepçãoFuncionáriosCursosTreinamentoOs cursos auto-instrucionais do Banco Xinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000875893.pdf000875893.pdfTexto completoapplication/pdf218207http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77316/1/000875893.pdf031b1ebe7365ed2538d5ef3d3ee2d034MD51TEXT000875893.pdf.txt000875893.pdf.txtExtracted Texttext/plain65529http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77316/2/000875893.pdf.txt48947fcdb47bfda326bdd15ae3a1e12dMD52THUMBNAIL000875893.pdf.jpg000875893.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1145http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77316/3/000875893.pdf.jpgfc93c0b2d75483d950b19cead3aeaa08MD5310183/773162018-10-17 07:33:52.324oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77316Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:33:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
title |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
spellingShingle |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X Piva, Altair Percepção Funcionários Cursos Treinamento |
title_short |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
title_full |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
title_fullStr |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
title_full_unstemmed |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
title_sort |
Os cursos auto-instrucionais do Banco X |
author |
Piva, Altair |
author_facet |
Piva, Altair |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piva, Altair |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Scheffer, Angela Beatriz Busato |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Silva, Maria Flávia Pereira da |
contributor_str_mv |
Scheffer, Angela Beatriz Busato Silva, Maria Flávia Pereira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Percepção Funcionários Cursos Treinamento |
topic |
Percepção Funcionários Cursos Treinamento |
description |
O presente estudo visa verificar, através de pesquisa, o nível de relevância que os funcionários lotados em três Agências no Estado do Rio Grande do Sul , atribuem aos cursos autoinstrucionais oferecidos pelo Banco X. Como qualquer organização interessada em manter-se no mercado, o Banco X oferece aos seus funcionários treinamentos específicos através de várias mídias eletrônicas e apostilas, a fim de que os mesmos auxiliem o Banco no atingimento dos seus objetivos. Por meio de pesquisa estudo de caso, os empregados das três Agências do Banco x foram questionados e, com base nos resultados, observou-se que o nível de relevância está correspondendo somente em parte com os objetivos da organização. Na visão geral dos funcionários, os cursos são de boa qualidade e oferecem aprimoramento profissional, mas não se sentem completamente motivados. Segundo os funcionários do Banco X, o tempo para a realização e assimilação dos cursos não é adequado, pois na maioria são realizados em horário de trabalho. Muitos ainda são realizados somente para cumprir as metas e o seu conteúdo não é aproveitado integralmente. Foram identificados ainda alguns pontos positivos e negativos que representam a realidade atual destes cursos. Algumas sugestões como mais tempo de realização, orientação para dúvidas e mais foco na praticidade, estão relatadas para melhorar a eficiência dos cursos auto-instrucionais no Banco X. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-24T01:49:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77316 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000875893 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77316 |
identifier_str_mv |
000875893 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77316/1/000875893.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77316/2/000875893.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77316/3/000875893.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
031b1ebe7365ed2538d5ef3d3ee2d034 48947fcdb47bfda326bdd15ae3a1e12d fc93c0b2d75483d950b19cead3aeaa08 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447111052820480 |